Tecnologia é a palavra de ordem para 2022

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 13/01/2022 11h00, última atualização em 04/05/2022 17h12
Tecnologia é a palavra de ordem para 2022

O mundo deixou para trás em 2021 uma boa parte das apreensões relacionadas à crise sanitária causada pela Covid-19. Não é para menos, afinal, com a vacinação avançando na população de todo o mundo, isso deu mais respiro nas estatísticas e otimismo nas empresas. 

Por que a tecnologia permanece a melhor aliada dos empreendimentos?

Ainda é preciso cuidado, principalmente com as novas variantes. Os protocolos de segurança para evitar o contágio permanecem cruciais para não sobrecarregar os hospitais novamente. Contudo, mesmo considerando a extinção da doença, a computação e a cibernética continuarão sendo a palavra de ordem nos próximos anos. 

Isso porque, segundo o diretor de tecnologia da Total IP – A melhor solução de atendimento para seus clientes, Giovane Oliveira, as soluções digitais são excelentes aliadas das companhias. “Seja no escritório presencial, em um modelo híbrido ou totalmente remoto, existem ferramentas capazes de auxiliar, principalmente relacionadas ao atendimento e experiência do cliente”. 

Preocupação com comunicação precisa ser maior

Entretanto, Oliveira alerta para o fato dessa não ser uma preocupação tão grande para a maior parte das corporações. “Estudos revelam investimentos por parte das entidades em diversos campos do universo de TI, contudo, o suporte do consumidor não recebeu tanta atenção e isso representa um risco”, conta. 

O diretor se refere a um apontamento da EDBI, em parceria com a Hitachi, com 260 marcas brasileiras. Foram aplicados mais de R$ 7 milhões apenas em 2021, mas as despesas foram direcionadas para os recursos de nuvem, inteligência artificial, atualização de data center, softwares de virtualização, RPA, DataOps, ERP, CRM, Big Data e integração de APIs. 

Não dá para ignorar esse fato

Assim, Oliveira destaca a importância de direcionar parte das aplicações focando em proporcionar uma vivência única, ágil e personalizada para os consumidores. “Esse é fator determinante para o êxito das marcas em relação à concorrência, ainda mais em um contexto no qual as pessoas dependem fortemente dos dispositivos eletrônicos”, compartilha. 

No contexto do e-commerce, o tráfico e as transações on-line não param de crescer. “O mundo está se adaptando ao fato de até  mesmo os mais resistentes à tecnologia estarem utilizando os recursos para facilitarem suas rotinas. Por isso, construir canais de relacionamento na web também é imprescindível”, alerta. 

A Total IP oferece diversas soluções para garantir uma experiência completa. “Seja por telefone, e-mail, SMS, Chatbot ou WhatsApp, podemos ajudar. O novo ano pode trazer novos resultados para a sua organização, é só saber onde investir. É a palavra de ordem para 2022”, finaliza o diretor de tecnologia. 

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Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

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