PABX IP: revolução tecnológica para sua empresa

Por , Total IP - Publicado em 02/09/2013 16h38, última atualização em 29/03/2022 20h21

Economia garantida em serviços de telefonia

Private Automatic Branch Exchange (PABX), também conhecido como Central Automática de Comutação Privada, é um centro de distribuição telefônica responsável pela interconexão automática de telefonia interna. Porém, também realiza ligações para fora da companhia. Os números de cada colaborador são chamados de ramais e os externos de linhas tronco.

As denominadas linhas tronco podem ser analógicas ou digitais. As primeiras utilizam par de fios metálicos, comportam apenas uma linha por par, não possui Discagem Direta Ramal – DDR, recurso responsável por permitir a cada telefone interno receber chamadas diretamente em seu ramal, além de apresentar uma qualidade de sinal regular. Já as segundas, utilizam-se de cabos coaxiais, com conexão E1, suportam até 30 canais, permitem DDR, exibem qualidade excelente do sinal, entre outros atributos.

Atualmente organizações têm adotado a tecnologia IP. “Esse sistema necessita de um servidor, um ou mais telefones IP ou softphones (aplicativo responsável por possibilitar realização de chamadas por meio de computador) e um gateway VOIP. Funciona com base em autenticação por senha: usuários registram-se no servidor e ao desejarem efetuar uma chamada, solicitam ao PABX IP estabelecer uma conexão”, explica a diretora comercial da Total IP, Ariane Abreu.

A solução integrada de voz para contact centers, Total IP, apresenta essa versão IP para PABX, oferecendo redução em sua conta telefônica. “Com a integração de filiais é possível conectar telefones das sucursais, realizando chamadas a custo zero entre elas e a matriz. Além de desviar chamadas, recebidas após o horário comercial, para a sede ou celulares de plantão”, destaca Ariane.

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