O seu sucesso depende da boa experiência do cliente

Por Rodrigo Barreto, Total IP - Publicado em 29/06/2022 10h00, última atualização em 14/09/2023 16h59
O seu sucesso depende da boa experiência do cliente

Hoje em dia, as pessoas buscam nas empresas um tratamento respeitoso, humanizado, ágil e eficiente. Sendo assim, as lideranças precisam entender como esse aspecto é tão importante quanto a qualidade e o preço do produto oferecido. Afinal, esse passo é fundamental para conquistar e fidelizar o público. Ou seja, a parte mais difícil para um empreendedor sem ferramentas como API WhatsApp Business.

 

O seu cliente está satisfeito com a sua empresa?

 

A satisfação do cliente é um ponto determinante para os rumos de uma corporação. Nos dias atuais, as opiniões e pontos de vista são compartilhados em tempo real, propagando a divulgação da marca, seja de maneira positiva ou negativa. Com a concorrência acirrada e novas tendências despontando no mercado, é preciso se destacar no tema. Para isso, ter bons equipamentos, programas e time competente é um ponto chave.

Nesse sentido, a Customer Experience (UX) engloba o conceito total da experiência de compra como um todo, abrangendo desde a intenção até o momento da aquisição e continuando após o processo. “Trata-se de uma jornada e cada etapa dela é valiosa. Do recebimento até o pós-venda, a relação deve ser impecável”, explica o diretor de tecnologia da Total IP, Giovane Oliveira. 

Em virtude disso, investir nessa questão é essencial para construir confiança, respeito e credibilidade com o público. O objetivo é deixar o usuário satisfeito e seguro o suficiente para indicar a companhia para seus conhecidos. Afinal, isso acontece naturalmente quando alguém vive uma situação interessante e, além disso, é a melhor propaganda possível.

 

Você precisa de ferramentas assertivas para se destacar

 

A transformação digital, impulsionada pela pandemia, acelerou e intensificou estratégias e ações de marketing, com o intuito da divulgação dos produtos e serviços. Portanto, cada ação deve ser bem pensada e divulgada para as pessoas certas. Dessa forma, você atingirá potenciais consumidores.

Para isso, a Total IP oferece a API Oficial WhatsApp Business. Com ela, você envia milhares de mensagens ativas, utilizando templates (HSM) pré-cadastrados e homologados junto ao WhatsApp/Facebook. A documentação de integração é disponibilizada de forma on-line, sendo 100% em português. Integrado, o recurso maximiza credibilidade por meio de uma conta oficial e verificada.

Essa ação também pode ser feita via telefone com os Discadores. Assim, a produtividade é aumentada em mais de 45%, transferindo para seus atendentes só ligações com contatos efetivos. Pode ser aplicada em call centers de vendas, cobrança, pesquisa e outros. Está disponível nas modalidades Preview, Power, Preditivo e Preditivo Plus.

Com essa ferramenta, é possível realizar agendamento de campanha, gestão automatizada com diferentes estratégias de discagem, importação de listas, anúncio em mídia, relatórios e muito mais. Ou seja, você terá todos os detalhes em suas mãos para analisar o desempenho e elaborar futuros movimentos com maior chance de acerto.

Ainda visando o celular do público-alvo, existe a Gestão de SMS. Essa forma de comunicação traz velocidade na entrega dos dados. Sua grande vantagem é conseguir “deixar um recado escrito”, podendo visualizá-lo quando for mais conveniente. Algumas opções de informações incluem o nome, link e número do boleto, entre outros.

Com ela, você consegue divulgar um conteúdo personalizável, amplia a quantidade de canais de relacionamento e pode se beneficiar da aplicação de gatilhos mentais. Ou seja, é uma ferramenta de marketing assertiva e barata. Seu empreendimento também pode conciliá-la com o SMSBOT. Assim, você cria uma campanha ativa com Unidade de Resposta Audível – URA, possibilitando uma interação de suporte por meio de mensagens de texto.

 

Veja o lado bom da concorrência

 

Todos os envolvidos no mundo dos negócios sabem da existência de uma competição para conquistar espaços no mercado, cativar clientes e aumentar as vendas. Todos trabalham em busca do sucesso e, por isso, o concorrente não precisa ser visto como um vilão. Aliás, ele deve ser observado de maneira estratégica para identificar quais aspectos você deve melhorar.

Essa disputa influencia diretamente na atuação das organizações, pois afeta os preços, as novidades, a maneira de agir perante a população e como deseja ser visto. Portanto, todas as decisões comerciais devem ser tomadas levando em consideração as demais opções do segmento.

Para isso, é fundamental uma análise para entender quais empreendimentos são parecidos com o seu e a forma de atuação deles. Ou seja, as promoções, divulgações, criações, sucessos e falhas. Assim, você pode perceber um espaço para agir e conquistar mais pessoas. “Se outra organização está fazendo algo de destaque, você precisa inovar e se atualizar para não ser ultrapassado”, comenta Oliveira.

Observar e acompanhar os colegas do setor é uma oportunidade de aprender e detectar brechas existentes no mercado. Logo, se alguma instituição é bem-sucedida naquele cenário, ela tem boas qualidades. Você também pode tê-las? Nesse caso, é essencial ter conhecimento sobre o seu campo de atuação e estudar novas ações para chamar atenção do público.

Nesse sentido, o atendimento de qualidade pode ser um diferencial. Para isso, não basta contar apenas com boas ferramentas, mas também com um time de profissionais capacitados e bem treinados para dialogar. Por isso, é fundamental oferecer a eles recursos de fácil utilização e atualizações constantes. “Quando os gestores têm essa preocupação, tudo flui mais tranquilamente no cotidiano. Afinal, os operadores precisam ter conversas claras, objetivas e educadas. Para isso, devem receber essa instrução de seus superiores”, destaca o diretor de tecnologia.

Antes de implementar uma nova solução, a Total IP realiza uma pré-análise e visitas técnicas para o processo ser rápido, assertivo e eficiente. Após isso, é feito um acompanhamento in company para mais produtividade e treinamentos dirigidos para todos os usuários daquele sistema. Ademais, proporciona monitoria em tempo real para garantir a qualidade da operação, backup diário das configurações e uma equipe altamente qualificada operando em horário comercial e em regime de urgência 24 horas, por sete dias da semana.

 

Portanto, aplique essas alternativas modernas em seu negócio e se firme como uma grande potência do seu setor. Para conhecer mais sobre a Total IP, entre em contato conosco clicando no ícone do WhatsApp no canto da sua tela. Esperamos por você!

 

Sobre a Total IP

Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Presente em todo mercado brasileiro, com forte atuação nos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

 

Um pouco sobre nossas soluções

  • PABX IP On Premise e Nuvem
  • Robôs Dinâmicos de Voz (Ativos, Receptivos e Pesquisa)
  • Gravação de Voz e Tela
  • Discadores Automáticos (Preview, Power, Preditivo, Preditivo Plus)
  • Formulário de Monitoria, Transcrição de Diálogos e Speech Analytics
  • Robôs dinâmicos de chats (chatbot).
  • Chat/Whatsapp e Telegram
  • Gestão de E-mail e SMS 

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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