O seu serviço de atendimento ao cliente (SAC) está eficiente?

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 10/01/2022 11h00, última atualização em 04/05/2022 17h13
O seu serviço de atendimento ao cliente (SAC) está eficiente?

Diante da pandemia, o público mudou e tem buscado resolver suas demandas de dentro de casa, usando mais o teleatendimento. Afinal, com o home office quem quer sair do conforto para fazer uma negociação ou fechar um convênio? Nesse sentido, os contact centers precisaram humanizar e aperfeiçoar o customer care – serviço de atendimento ao cliente (SAC). 

O poder da digitalização do SAC

Veja só: segundo o estudo BrandZ Global 2020, durante a pandemia as organizações mais adeptas à digitalização conseguiram atender às necessidades do consumidor e enfrentaram esse período com resultados menos negativos. Por isso, a tecnologia ajuda as companhias a reagirem com mais flexibilidade aos contratempos.

De acordo com o gerente comercial da Total IP, Tiago Sanches, tudo depende das estratégias e ajustes adotados pelas companhias. “Um contato de qualidade é essencial para seu cliente resolver os problemas sozinho. É preciso otimizar o tempo dele, com automações fáceis e rápidas”, explica.

Nesse sentido, a Total IP tem as ferramentas certas para aperfeiçoar o SAC. Veja:

Discador

Permite realizar e receber ligações internas e externas, acessar o menu administrativo e gravar as chamadas do usuário. 

Benefícios:

  • Agendamento de campanha;
  • Gestão automatizada com diferentes estratégias de discagem;
  • Bloqueio e permissão de códigos de áreas conforme fuso e horário de verão;
  • Importação de listas para discagem;
  • Entre outros.

Robôs dinâmicos

Também conhecidos como Unidade de Resposta Audível (URA), são os dispositivos por trás das mensagens automáticas quando você liga para uma empresa. São vários os benefícios. Confira:

Benefícios:

  • Visualização de ponto de saída ou abandono da URA;
  • Otimização do atendimento.
  • Disparo simultâneo de ligações divulgando uma mensagem;
  • Após o cliente ouvir a gravação tem opção de falar com um atendente;
  • Pode ser utilizada para realizar ligações automáticas de pesquisa, muito útil para contribuir com o NPS (Net Promoter Score) das empresas.
  • Entre outros.

Agentes virtuais

Ideais para customizações em ligações ativas. Substituem partes ou por completo um contato humano. Contam com ASR (Reconhecimento de Fala) e TTS (texto em voz), intuitivos, com vozes masculinas e femininas para trazer uma completa experiência humanizada (e com humor) para os ouvintes. 

Benefícios: 

  • Escalabilidade;
  • Respostas automatizadas;
  • Melhor qualificação dos dados; 
  • Redução de custo com atendentes; 
  • Alimentação automática de respostas;
  • Entre outros.

Sobretudo, seu comprador não tem hora ou lugar pré-estabelecido para adquirir seus produtos. Logo, é muito importante estar sempre à sua disposição. “Na Total IP, por exemplo, temos uma equipe técnica, altamente qualificada, operando em horário comercial para chamados de ajustes não urgentes e em regime de urgência 24 horas, por sete dias da semana”, finaliza Sanches.

Portanto, foque em deixar o seu público feliz! Sua corporação está de acordo com essa revolução? Entre em contato com a gente clicando no ícone do WhatsApp na sua tela. 

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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