Agregue valor ao seu negócio com a tecnologia da Total IP
Otimizar processos e modernizar sua empresa com tecnologia é fundamental
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Já ouviu falar no termo Control Desk, porém não faz ideia de seu significado e importância? A “mesa de controle” é o setor especializado em realizar a gestão das filas da operação.
Já ouviu falar no termo Control Desk, porém não faz ideia de seu significado e importância? A “mesa de controle”, em português, é o setor especializado em realizar a gestão das filas da operação. Esse é um campo crucial dentro de uma organização, responsável por centralizar o gerenciamento de incidentes, solicitações e tarefas direcionadas à TI e outros serviços de suporte. Sua função principal é garantir a fluidez e a eficiência das demandas, otimizando a experiência do usuário final. Saiba mais com a Total IP!
O Control Desk é um profissional, ou até mesmo uma área do contact center, voltada para acompanhar as métricas, monitorando o desempenho do planejamento estratégico das ações. Seu objetivo é, então, garantir a melhor produtividade, corrigindo possíveis falhas e melhorando a performance da equipe. Dessa forma, diversos parâmetros são observados por esses funcionários, como operadores logados e deslogados, discagens ativas e receptivas, o nível de serviço e o tempo de assistência, entre outros. A melhor maneira de analisá-los é por meios dos relatórios, permitindo comparações e tomadas de decisão com maior assertividade.
Ademais, sua funcionalidade engloba, ainda, registro e triagem, permitindo receber, registrar e classificar solicitações de consumidores, categorizando-as por urgência e tipo de problema. No quesito atendimento e resolução, direciona os pedidos para os canais e especialistas adequados, buscando soluções otimizadas e assertivas. Para monitoramento e controle, analisa o andamento das tarefas, identificando gargalos e oportunidades de melhoria. Além disso, há um melhor gerenciamento de Nível de Serviço (SLA), assegurando o cumprimento dos prazos acordados para a finalização das atividades.
Por fim, com os relatórios e métricas gerados sobre o desempenho do serviço, fornece dados valiosos para uma tomada de decisão estratégica. “Na Total IP, essas planilhas são atualizadas em tempo real, agilizando processos e sanando dores com eficiência. Uma ferramenta como essa pode potencializar toda uma organização e diminuir as despesas, principalmente se for customizada, pois cada ação tem seu propósito e características específicas para um aperfeiçoamento interno”, explica Tiago Sanches, head de vendas da Total IP.
Com tantas chances e possibilidades disponíveis pela união com o mecanismo, procedimentos institucionais tendem a receber uma atenção a mais, resultando em um desenvolvimento contínuo. Dessa maneira, um enorme ganho diz respeito à produtividade. Por reduzir o tempo de desfecho às dores dos clientes, libera os atendentes para focar em outras tarefas, muitas vezes mais relevantes e primordiais. Consequentemente a isso, há um aprimoramento na vivência do consumidor, aproveitando de uma assistência rápida, eficiente e personalizada. Frutos positivos nesse quesito geram, então, felicidade, satisfação e futura fidelização.
Ademais, a otimização de recursos é certa, pois distribui as tarefas de forma inteligente, evitando sobrecarga de trabalho e minimizando o uso de mecanismos. Unido a isso, há uma economia e redução de custos com retrabalho e finalização de pendências recorrentes, prevenindo falhas e indisponibilidades. Ainda, fornece informações concretas sobre o desempenho, permitindo identificar áreas para progresso e investir em atitudes direcionadas, determinando deliberações assertivas.
A utilização desse tipo de serviço beneficia muitos contextos de corporações próprias. Seja no suporte técnico, help desk, service desk ou NOC (Network Operations Center), a visualização de resultados é certeira! Outras opções incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail.
As chances e benefícios expostos te chamaram a atenção? Não perca mais tempo! Fale com a equipe pela página, WhatsApp ou telefone, o time comercial está esperando por você! De segunda a sexta, das 9h às 18h. Aprimore a atuação do seu empreendimento e saia à frente da concorrência com a nossa contribuição!
Atualizado em 18/07/2024 por Carolina Amaral