Como manter a produtividade em uma rotina flexível?
O desempenho do atendimento aumenta em até 26% com as soluções da Total IP
Aguarde, carregando...
As inovações podem colocar em risco essa modalidade ou criam novas possibilidades? Saiba mais!A reflexão sobre as profissões do amanhã permeia o mercado de trabalho. Para muitos, a digitalização pode colocar alguns cargos em extinção. [...]
As inovações podem colocar em risco essa modalidade ou criam novas possibilidades? Saiba mais!
A reflexão sobre as profissões do amanhã permeia o mercado de trabalho. Para muitos, a digitalização pode colocar alguns cargos em extinção. Nesse sentido, o setor de contabilidade também passa por esse questionamento: essa realidade será benéfica ou não para a área? Leia mais para saber sobre o assunto!
Segundo Carlos Henrique Mencaci, não há motivos para se desesperar: “um bom profissional precisa se manter atualizado e quanto mais se capacitar e investir em seu diferencial profissional, melhor será seu futuro. A tecnologia surge como ferramenta para potencializar esse contexto”, destaca.
Há quatro anos, muito se falava sobre a inexistência dessa mão de obra. De acordo com a Ernst & Young, o contador seria extinto em 2025 graças aos avanços tecnológicos e desenvolvimento do mercado. A pesquisa causou polêmicas e debates na mídia. No entanto, para Mencaci essas inovações serão capazes de otimizar a atuação. “Por exemplo, será possível calcular os impostos de forma automatizada, fazer a entrega de declarações e das obrigações acessórias”, explica.
Para as empresas da área, a Total IP oferece todo o suporte necessário para um atendimento eficiente. Contar com bons resultados de telefonia, gestão de e-mail e relatórios de monitoria fazem a diferença no contato com os clientes: “para boas vendas, a solução se encontra na interação com o consumidor. Quanto melhor for essa relação, os mais positivos serão resultados”, afirma o presidente.
Aceleração pela pandemia
Para Adrian Fognini, managing director da Thomson Reuters América Latina, o atual cenário acelerou transformações essenciais para o setor. “Isso impacta diretamente o cotidiano de alguns profissionais cujas tarefas estão relacionadas com essas questões regulatórias, como os contadores”, ressalta.
Segundo ele, a solução para a sobrevivência de quem atua com isso está justamente na hi-tech e na informação. “Nesse ambiente de incerteza e mudanças, contar com dados atualizados em tempo real sobre todas alterações regulatórias é fundamental para cumprir corretamente com essas obrigações”, exemplifica.
Mencaci compartilha dessa visão e destaca ainda: “para construir posturas sucedidas diante desse contexto, os trabalhadores devem utilizar essas ferramentas para melhorar a comunicação, realizar pesquisas sobre mercado, a concorrência e ter insights valiosos sobre o crescimento do negócio”, lista.
Afinal, apesar de todos os avanços, o fator humano ainda é essencial. Por isso, atrelar as duas estratégias fará toda a diferença em seu empreendimento. Conte com o time da Total IP para isso! Para contato, ligue (11) 3355-3400 ou mande e-mail para comercial@totalip.com.br
Sobre a Total IP
A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.
Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.