O impacto da transformação digital nas companhias

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 05/05/2021 10h00, última atualização em 29/03/2022 20h36
O impacto da transformação digital nas companhias

Perceber, compreender e agir: três pilares sustentados pela capacidade de aprender com a experiência do uso da Inteligência Artificial (IA). Esta refere-se a diferentes tecnologias as quais, combinadas de inúmeras formas, podem causar transformações consideráveis na forma de conduzir os negócios ao redor do mundo.

É preciso se transformar sempre

Com grande impacto e enorme contribuição para o desenvolvimento econômico e tecnológico, a IA já está presente nos mais diversos setores. Do uso de veículos autônomos aos diagnósticos médicos e processos de fabricação avançada, com destaque em estudos publicados pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Assim, os efeitos da transformação digital na economia são evidentes. Segundo um estudo da Ericsson, divulgado no final de 2019, a high tech digital poderá adicionar até US$ 3,8 trilhões à economia global, até 2030. “Contudo, muitos líderes ainda não reconhecem os ganhos de eficiência e segurança prometidos pela automatização de serviços. Todavia, fugir disso pode sim representar o fim de uma corporação. Então, o primeiro passo é não resistir às mudanças, pois elas são importantes para o amadurecimento da entidade”, explica o diretor de tecnologia da TTotal IP – A melhor solução de atendimento para seus clientes, Giovane Oliveira.

Logo, o proveito nessa revolução cibernética gera um aumento de 92% no faturamento em vendas, de acordo com o conteúdo desenvolvido pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo – SBVC em parceria com o Oasis Lab Innovation Space. Para as instituições participantes da análise, o uso dessas soluções inovadoras resultam em um diferencial competitivo no mercado. 

Então, diante das urgências de cada momento é preciso ajustar as operações. “Ou seja, essa transição é essencial, principalmente em épocas de crise. Afinal, não investir nesse setor é sinônimo de prejuízo”, complementa Oliveira.

Benefícios!

Diante do caos dos últimos meses, as organizações mais adeptas à digitalização conseguiram atender às necessidades do consumidor e enfrentaram esse período com resultados menos negativos, de acordo com o estudo BrandZ Global 2020. Logo, essa inteligência ajuda as organizações a reagirem com mais flexibilidade às adversidades. Além disso, ela será ainda mais potencializada no futuro. 

Conforme o levantamento, a high tech, expandiu 10% comparado com os 4% no ano passado. Para a maioria das áreas, o ganho ou perda foi modesto e influenciado pelo comportamento do consumidor frente à pandemia. Além do mais, a digitalização veio acompanhada de vários benefícios para as companhias. Veja:

  • Melhora na comunicação;
  • Aumento da produtividade;
  • Ganho de mobilidade para a equipe;
  • Redução de custos;
  • Agilidade.

A Total IP tem diversas soluções para auxiliar as organizações nesse sentido. Assim, para manter a qualidade no contato com o interlocutor, por exemplo, o DAC pode ajudar. Ele é uma solução de direcionamento de ligações. Ou seja, capta as chamadas recebidas e as encaminha, automaticamente, a um atendente livre para iniciar o diálogo. Com isso, o tempo de espera é reduzido e o espectador fica satisfeito. 

Além do mais, a Unidade de Resposta Audível (URA) é um mecanismo para agilizar a conexão com o cliente e atendê-lo de maneira assertiva, também de forma automática. Ou seja, sem a interação humana. Tudo isso para facilitar o cotidiano da corporação e ganhar produtividade. “Portanto, investir em inovação, atualmente, não é mais um diferencial, mas, sim, uma necessidade”, finaliza Oliveira. 

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Sobre a Total IP

A Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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