O agendamento de consultas médicas não precisa ser difícil!

Por Carolina Amaral, Total IP - Publicado em 31/10/2022 08h00, última atualização em 15/09/2023 16h44
O agendamento de consultas médicas não precisa ser difícil!

Nos últimos dois anos, a procura por médicos, hospitais, clínicas e tratamentos de saúde no geral se mantiveram em alta constante. No início de 2022, com a descoberta da variante Ômicron, houve um aumento dos casos de Covid-19, levando, só no Rio de Janeiro, a um aumento de 250% no número de atendimentos em relação à uma semana antes, de acordo com a Associação de Hospitais Particulares do Estado do Rio de Janeiro (Aherj). Na rede pública não foi diferente, causando uma aglomeração de indivíduos. As outras regiões do Brasil também apresentaram uma elevação crescente nessa busca, principalmente desde 2020. Com isso, realizar agendamentos de consultas tem se tornado mais difícil, mas com o auxílio da Total IP fica fácil, veja porquê agora, com robôs dinâmicos, PABX Chat com DAP e API Oficial WhatsApp Business!

 

Os impactos diretos da Covid-19 no ramo

“Desde o início da pandemia, a nação brasileira enfrentou uma faixa de 700 mil perdas e mais de 34 milhões de casos confirmados. Isso representa uma enorme crise sanitária a qual levou a sociedade a um consumo maior de sistemas de saúde”, comenta Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP. Assim sendo, enquanto o complexo público sofria em muitos estados ao enfrentar uma das piores epidemias de coronavírus do mundo, o setor privado esteve em meio a um inédito alavancamento de negócios. Isso porque, a corrida realizada para consolidação de redes de hospitais e operadoras de planos reflete a expectativa de uma demanda ainda maior por esse tipo de serviço com o envelhecimento da população. Em 2060, os habitantes brasileiros acima de 65 anos representarão 25,5% do total, acima dos 10% de hoje. Assim, há tempo e espaço para aumentar a eficiência das enfermarias no geral.

O avanço do coronavírus levou mais pessoas a tentarem garantir uma cobertura privada de saúde, indicam os números da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Em março deste ano, foram 111.860 novos beneficiários no âmbito suplementar em relação a fevereiro. Tal aceleração fica evidente entre os contratos por adesão (aqueles feitos via associações e sindicatos de classe). O número de tratos saltou 3.275% frente a fevereiro: 11.577, contra 343. Já as realizações dos planos empresariais foram quatro vezes maiores: 100.691 contra 25.120, na mesma comparação. No período semelhante, desacelerou a redução da base de usuários de planos individuais.

Em contrapartida, uma pesquisa realizada pelo MEF com 6 mil usuários móveis dentre nove grandes mercados, o Brasil apareceu como o segundo com maior uso do WhatsApp, atrás apenas da África do Sul. Segundo relatório divulgado pela entidade, 76% dos assinantes móveis fazem uso regular do aplicativo, sendo assim o comunicador instantâneo mais popular no país. O Facebook Messenger aparece em segundo lugar, acessado regularmente por 64% dos entrevistados, seguido pelo serviço de SMS (37%) e pelo Snapchat (19%). Telegram e WeChat são usados regularmente por apenas 5% e 3% dos detentores de celulares, respectivamente.

Logo, fica evidente como utilizar dessa popularidade da plataforma pode gerar enormes ganhos a sua instituição. Dessa forma, se você é responsável por algum tipo de consultório ou ligação com a saúde, automatize o agendamento dos serviços pelo WhatsApp por meio de uma parceria de sucesso com a Total IP!

 

Qual o papel da Total IP no agendamento de consultas médicas e hospitalares?

Quando o assunto é excelência no atendimento, a firma está presente como destaque, oferecendo um rendimento de 45% a mais devido a um programa intuitivo, 100% em português e com diversos relatórios e dashboards. Isso tudo sem contar com o Acordo de Nível de Serviço (SLA) de 99% garantido, software contra invasões conforme a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais) e uma mobilidade total, presencial, no celular ou em home office, sempre seguro. “O objetivo é trazer inovação constante para empresas com o intuito de se modernizar e desenvolver cada vez mais. Logo, agendar consultas, sessões de fisioterapia e exames de Raio X é muito mais simples!”, afirma Sanches. Dentre as opções para um contato via WhatsApp, três em específico chamam a atenção, veja abaixo:

Robôs Dinâmicos para Chat / WhatsApp / Telegram: a partir de uma construção sob demanda, esse é um projeto para automação de assistência nos chats originados no Whatsapp receptivo e ativo, com respostas estruturadas e integração aos sistemas do negócio. Dessa maneira, é integrado à API Business do app e apresenta automação de processos, autenticação em dois fatores, alertas e notificações, redução de filas de espera, geração de dados, aumento dos canais de diálogo, complemento na estratégia de marketing, certificado SSL, infraestrutura de servidores em nuvem e um suporte em português 24h nos sete dias da semana. Ideal para quem busca atender seus pacientes com amplo atendimento durante todo o ano.

DAP: pensando na possibilidade do acompanhamento via webchat não ser suficiente para resolver a demanda, é simples fazer o transbordo imediato para um operador. A Total IP desenvolveu um canal para seus atendentes conversarem por mensagens com os parentes dos doentes e necessitados, o chat humano. Dentre seus inúmeros benefícios, o aumento de produtividade, devido a cada usuário atender diversas conversas simultâneas, a otimização do tempo do cliente, pois ele responde quando pode e a definição do horário de trabalho são pontos positivos. Ademais, a entrega de relatórios de consumo e o acesso ao histórico e localizador de mensagens também são diferenciais.

API Oficial WhatsApp Business: com essa ferramenta, sua corporação envia milhares de recados ativos, utilizando templates (HSM) pré-cadastrados e homologados junto ao WhatsApp/Facebook. A documentação de integração é disponibilizada de forma on-line, sendo 100% em português. Integrado, o recurso maximiza credibilidade com quem está enfermo por meio de uma conta oficial e verificada pelo próprio complexo meta business. Garantindo, assim, um maior amparo; autenticação em dois fatores; logística status do pedido; alertas e notificações.

Desse jeito fica fácil aproximar a comunicação com o paciente e marcar consultas, exames ou outros compromissos por meio da rede social, sem gerar complicações, dificuldades ou sobrecarga dos funcionários envolvidos. Logo, a companhia apresenta tudo o preciso para unificar fatores contribuintes e aumentar a entrega de qualidade da entidade com os necessitados. Ficou interessado pelas oportunidades expostas? Não perca mais tempo! Entre em contato com a equipe pela página, WhatsApp ou telefone, o time comercial está esperando por você! De segunda a sexta, das 9h às 18h. 

 

Sobre nós

Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, Telegram, sites ou redes sociais, para empresas modernas.

A cada projeto, nossos especialistas fazem um atendimento colaborativo para detalhar opções inovadoras e diversos tipos de integração. O resultado: os negócios se tornam mais lucrativos.

Com equipe multi tecnológica, a implantação e o treinamento são fáceis e intuitivos. Nosso suporte inclui a área de performance e auxilia sua equipe na otimização das soluções bem como sugestões de melhorias continuadas.

Um pouco sobre nossas soluções

  • PABX IP On Premise e Nuvem
  • Robôs Dinâmicos Ativos, Receptivos e Pesquisa
  • Gravação de Voz e Tela
  • Discadores Automático com Fatiador de Mailing e Gatilhos para integrações e redes sociais
  • Classificação de chamadas: THD – Total Human Detector
  • Formulário de Monitoria, Transcrição de Diálogos e Speech Analytics
  • Robôs dinâmicos de chats (chatbot).
  • WebChat, Whatsapp e Telegram
  • Gestão de E-mail e SMS

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