Aguarde, carregando...

Número de famílias endividadas e inadimplementes cresce em agosto

Sua família está com dificuldades em quitar as contas até o vencimento ou mesmo 90 dias após o prazo final? Esse parece ser o cenário do último estudo sobre o tema, divulgado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, [...]

Por , Total IP - Publicado em 29/08/2014 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h22

Sua família está com dificuldades em quitar as contas até o vencimento ou mesmo 90 dias após o prazo final? Esse parece ser o cenário do último estudo sobre o tema, divulgado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Veja como o comportamento da população brasileira afeta o seu negócio!

Segundo a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), realizada pela CNC, o percentual de dívidas familiares cresceu 0,6%, passando de 63% em julho para 63,6% neste mês. Comparando a agosto de 2013, a alta foi de 0,5%.

Quando divididos em grupos, a faixa ganhando até dez salários mínimos tem 64,8% de endividamento, contra 64,3% em julho. Acima dessa renda, o percentual diminui para 57% em julho ante 57,6% em agosto. Com relação à inadimplência, ela foi de 18,9% em julho para 19,2% em agosto. No mesmo mês de 2013, a taxa era de 21,8%.

Quem seria o maior vilão desses números? O cartão de crédito aparece como o mais citado, com 75,8% dos casos. A nova realidade pode significar um aumento de atividades para as empresas de cobrança e recuperação de crédito.

A Total IP possui diversas ferramentas para auxiliar corporações do setor a aumentar a produtividade e reduzir os custos. Com o bilhetador e tarifador, por exemplo, é possível ter um controle on-line da tarifação do contact center, visualizando custos em tempo real.Os relatórios podem ser feitos por usuários, grupos, filiais, canais e campanhas. Além disso, existe a possibilidade de exportar os dados para o Excel.

Outras opções incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria e URA.

Quer conhecer mais benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução para contact centers do mercado.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    Quais dessas ferramentas mais auxiliam no home office da sua empresa?

    Limpar Seleção