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Novo salário mínimo para operador de telemarketing

Conhecida por oferecer a primeira oportunidade de trabalho a milhares de jovens no país, a profissão de operador de telemarketing acaba de ganhar mais um capítulo positivo em sua história. Entenda mais sobre o assunto e motive-se para começar sua carreira! [...]

Por , Total IP - Publicado em 12/01/2015 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h23

Conhecida por oferecer a primeira oportunidade de trabalho a milhares de jovens no país, a profissão de operador de telemarketing acaba de ganhar mais um capítulo positivo em sua história. Entenda mais sobre o assunto e motive-se para começar sua carreira!

O termo telemarketing foi criado em 1982 por Nadgi Tehrani, inicialmente para oferecer vendas por telefone. Posteriormente, foi incorporado ao Serviço de Atendimento ao Consumidor. No Brasil, o setor cresceu no final da década de 80, com a chegada de diversas filiais multinacionais ao território nacional. Os primeiros a utilizar essa estratégia de marketing foram as operadores de cartão de crédito, seguidas dos bancos. Dez anos depois, transações feitas por telefone chegavam a 40% do total.

O operador, também conhecido como agente ou atendente é o responsável por esse contato telefônico. Normalmente, não é exigida nenhuma experiência para iniciar no ramo. Por isso, ela atrai muitos jovens em início de vida profissional. No estado de São Paulo, a remuneração desse trabalho passou de R$ 810 para R$ 905 por mês, um reajuste de 11,75%. Segundo o governo, cerca de 8 milhões de pessoas devem se beneficiar com o aumento.

“Muitos gestores tiveram seu primeiro emprego com essa atividade. Ela ensina diversas competências muito atraentes para o mercado de trabalho, como disciplina, capacidade de persuasão e negociação. É uma ótima oportunidade para o início de qualquer carreira de sucesso”, comenta Ariane Abreu, Diretora Comercial da Total IP.

O design da Total IP, inclusive, foi feito pensando em facilitar a vida de seu usuário, tendo ele experiência ou não. As telas web são simples e intuitivas, desenvolvidas 100% em português.

Outras opções para potencializar a sua operação incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, Bilhetador e Tarifador.

Quer conhecer mais benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução para contact centers do mercado.

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