Aguarde, carregando...

Nova funcionalidade do WhatsApp

O WhatsApp anunciou uma nova função de mensagens temporárias com a possibilidade de desaparecerem depois de sete dias após o envio. Para utilizar, o usuário precisará habilitar a opção em cada chat separadamente. [...]

Por Mauro De Oliveira, Total IP - Publicado em 09/11/2020 10h00, última atualização em 11/05/2022 11h18
Nova funcionalidade do WhatsApp

O WhatsApp anunciou uma nova função de mensagens temporárias com a possibilidade de desaparecerem depois de sete dias após o envio. Para utilizar, o usuário precisará habilitar a opção em cada chat separadamente. Saiba mais como esse recurso vai funcionar!

Cenário

Uma pesquisa realizada pela Câmara dos Deputados e o Senado, com duas mil pessoas com acesso à internet, revelou como grande parte dos brasileiros trocou as fontes de informação tradicionais pela informalidade das redes sociais. Nesse sentido, quem sai na frente é o WhatsApp. O aplicativo é usado como fonte de informação por 79% dos entrevistados. 

Para Giovane Oliveira, diretor de tecnologia da Total IP, as novas mídias transformaram a relação com os clientes. “Atualmente, as corporações precisam acompanhar o comportamento dos consumidores. Com as tendências digitais, é preciso estar constantemente presente e contar com diversos canais de atendimento. Ou seja, o uso de mensagens instantâneas pode ser um caminho propício”, afirma. 

WhatsApp Business

A Total IP oferece o serviço de WhatsApp Business. A solução permite empresas contratantes enviarem milhares de mensagens ativas, utilizando templates pré-cadastrados e homologados junto ao Facebook. “A plataforma em nuvem, é vendida por unidade de mensagem ativa (HSM) e pacotes de usuários receptivos mensal (UAM). Baseada em padrões RESTful, a empresa contratante do serviço terá maior flexibilidade nas integrações com os sistemas de mercado”, confirma. 

Nova função

A função estará disponível para Android e iPhone a partir do final de novembro no Brasil, e vai facilitar a liberação de memória dos celulares. De acordo com a empresa, o objetivo é fazer as conversas parecerem tão semelhantes quanto possível as pessoais: “por isso estamos animados em apresentar a opção de usar mensagens com potencial para desaparecer”, diz a instituição, em nota. 

Para Oliveira, quanto mais otimizado e eficiente for a ferramenta, melhor será a adaptação: “a demanda das corporações está relacionada com a necessidade atual de um contato mais direto, dinamizado e multifuncional. A personalização diferencia sua corporação da concorrência e mantém seus clientes fiéis aos seus produtos e serviços”, ressalta. 

Para quem deseja se destacar, as redes sociais podem ser importantes mecanismos de divulgação e engajamento. Segundo o estrategista em Marketing Digital, Alexandre Simões: “o brasileiro é definitivamente muito criativo, durante a crise uma boa parcela de empreendedores tem vendido em grupos de Whatsapp. Esse se tornou uma vitrine virtual, e têm rendido boa projeção nos negócios locais”, comenta. 

Uma de suas sugestões é investir em alternativas para destacar sua companhia: “acompanho de perto as mídias sociais e as novidades. Nos últimos anos, por exemplo, a grande novidade é a proliferação dos vídeos, com a melhora nos smartphones  com câmeras poderosas e a popularização da Internet”, aconselha Simões. 

Se você deseja otimizar seus negócios, entre em contato com nossa equipe!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Publicado em 22/01/2025 08h00

Inicie 2025 investindo em inovações

Trazer a tecnologia para os processos internos é investir no futuro da empresa. Quanto mais o mercado evolui, ela segue as tendências e passa a virar um destaque. Em um mundo onde a digitalização é um dos fatores mais dominantes, [...]

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    Quais dessas ferramentas mais auxiliam no home office da sua empresa?

    Limpar Seleção