No RJ, ligações de call centers ficam limitadas

Por Mauro De Oliveira, Total IP - Publicado em 25/05/2018 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h31

No RJ, ligações de call centers ficam limitadasPassou a valer no Rio de Janeiro, no próximo dia 16 de maio, a Lei 7.853/2018. Ela foi sancionada pelo governador do estado, Luiz Fernando Pezão. Com ela, algumas mudanças importantes ocorrem. Um dos principais pontos é a penalidade as ligações de call centers, realizadas antes das 8h e depois das 18h.

Restrição a horários de ligações de call centers

Fora estipular o período apropriado para as ligações de call centers, a lei proíbe as chamadas de números privados. Ou seja, o atendente deverá identificar, logo no início do bate papo, qual é a empresa responsável por aquele contato.

Além disso, os telefonemas para venda de produtos só são permitidos de segunda a sexta-feira. Assim, a cultura praticada até aqui, na qual os finais de semana e feriados eram liberados, não será mais permitida.

Em conclusão, as organizações irregulares poderão ser autuadas em multas de até R$ 9 milhões. Dessa forma, o valor será destinado para o Feprocon – Fundo Especial de Apoio a Programas de Proteção e Defesa do Consumidor.

Então, para não se prejudicar com as novas regras, a solução Total IP pode ser o grande diferencial em sua organização. “Com nossas ferramentas é possível otimizar tempo, estabelecer os períodos ideias de chamadas e aumentar a produtividade”, esclarece o presidente, Carlos Henrique Mencaci.

Assim, conheça mais sobre nossos discadores e URAs e saia na frente!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções integradas de robôs, voz, e-mail e SMS para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a solução é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução integrada de robôs, voz, SMS e e-mail para contact centers do mercado.

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