Chatbots na saúde e beleza: clínicas tecnológicas desde o primeiro contato
Com o segmento beauty cada vez maior, a tecnologia é uma aliada para fidelizar a alta demanda
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O WhatsApp é um verdadeiro fenômeno tecnológico e durante a pandemia ganhou ainda mais força. A ferramenta possibilita o estreitamento das relações com mais velocidade, quebrando um pouco daquela ansiedade da espera, pois a comunicação pode ser instantânea. [...]
O WhatsApp é um verdadeiro fenômeno tecnológico e durante a pandemia ganhou ainda mais força. A ferramenta possibilita o estreitamento das relações com mais velocidade, quebrando um pouco daquela ansiedade da espera, pois a comunicação pode ser instantânea. Isso tudo traz uma grande vantagem para o mundo dos negócios e, principalmente, para a recuperação de crédito.
A negociação pelo aplicativo está se tornando uma prática bem comum, facilitando o relacionamento entre empresas e seus clientes e parceiros comerciais. Afinal, o diálogo pode acontecer 24 horas por dia e sete dias por semana, ou seja, full time.
Então, para entender melhor sobre isso, o sócio da Morais Advogados, Afonso Morais, pontuou alguns pontos. Veja:
Considerando o cenário de rápido desenvolvimento tecnológico, são muitas as vantagens de aderir a essa forma de negociação. Primeiramente, toda a troca de mensagens tem eficiência e velocidade instantânea. A ferramenta traz também outro grande benefício: o baixo custo financeiro para as entidades, pois quase nunca se cobra por ela.
Pensando nisso, call centers de recuperação de crédito podem aderir a uma plataforma integrada ao API Business do WhatsApp. É uma boa alternativa, pois todas as conversas são criptografadas, isso é, apenas o emissor e o receptor têm acesso a elas. Dessa forma, o conteúdo estará seguro e também garante-se a proteção de envio de documentos, como boletos, linha debitável, etc.
Logo, esse é um fator importante para estar em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). “Além disso, por ser o recurso mais usado pelos brasileiros, permite uma boa estratégia de captação e conversão de clientes para as marcas”, explica o gerente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Center , Tiago Sanches.
Contudo, a Lei permite cobrar os devedores pelo WhatsApp? Essa é uma dúvida frequente até pouco tempo, mas não existe mais, pois já foi reconhecida e sendo, atualmente, legítima. Até mesmo o Instituto de Defesa do Consumidor (IDEC) constatou a legalidade desse formato.
Muitas pessoas até preferem resolver essas questões conforme a disponibilidade diária. “Aliás, fica também aqui um ponto de atenção por parte das organizações. Não sejam chatos enviando o mesmo recado dez vezes ao dia. O indivíduo lerá e retornará quando der a pausa no trabalho. Aproveitem esse meio para dar mais espaço ao consumidor e criar uma relação mais amigável”, complementa Sanches.
Além disso, é importante estar preparado para continuar a abordagem por outros canais, como o envio de um boleto por e-mail, uma ligação ou ainda a emissão de dados pelo próprio aplicativo.
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