Mudanças para as empresas de telemarketing, fique atento!

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 04/04/2022 08h00, última atualização em 04/04/2022 16h30
Mudanças para as empresas de telemarketing, fique atento!

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) determinou este mês a utilização do prefixo 0303 nas ligações realizadas para clientes, no setor de televendas. Essas regras, a princípio, só abrangem prestadoras de telefonia móvel. O objetivo da mudança é ajudar os usuários a identificarem esse tipo de chamada e decidirem se querem ou não atender.

O que fazer agora?

Contudo, essa medida influencia diretamente no resultado de vendas das companhias envolvidas. Então, qual a alternativa a partir de agora? “É preciso usar a criatividade para driblar essa situação. É um desafio possível! Com a Total IP, o usuário do sistema inteligente consegue tabular o telefonema não atendido, gerando gatilhos no cliente de outras formas”, explica o gerente da Total IP, Tiago Sanches.

Nesse sentido, é preciso garantir a melhor experiência para o usuário (UX) durante a sua jornada de compra, independentemente de onde for, e solucionar rapidamente qualquer demanda. Assim, as entidades têm alinhado a comunicação para atuar de forma linear em todos os canais. Ou seja, apostado na multicanalidade com chats, WhatsApp Business API, aplicativos, e-mails, SMS, entre outros.

Pensando nisso, elencamos alguns recursos facilitadores desse processo. Veja:

WhatsApp Business API

Além de ser uma presteza para o consumidor, o API da Total IP garante a produtividade da equipe ao evitar trabalhos repetitivos para identificar CPF, nome, e-mail e a dor do usuário. “Ele reconhece o indivíduo, filtra a necessidade e direciona as respostas e soluções mais assertivas. Sem o precioso uso da mão de obra”, expõe o gerente.

Ainda, o app comum não faz a inclusão de dados comerciais no perfil com informações como endereço, e-mail e site da companhia, nem a automatização de mensagens primárias – saudação e ausência de cooperadores, já o Business API, sim. Com base nisso, listamos as principais características desse dispositivo. Observe:

  • Exibir nome da empresa sem a pessoa ter o contato adicionado na agenda;
  • Utilizar número fixo na conta;
  • Manusear um único telefone ao mesmo tempo por vários agentes;
  • Automatizar conversas e interações com chatbots;
  • Enviar mensagens de forma massiva, alertas ou notificações sem risco de bloqueio;
  • Integrar outros sistemas e canais;
  • Gerar relatórios com histórico de conversa, tempo de diálogo e quantidade de respondidos por operador.

Chat

Também conhecidos como chatbots, são instrumentos construídos de forma personalizada para a automação da central e capazes de substituir em parte ou completamente um agente.

SMS

A grande vantagem desse meio é deixar um recado escrito, o qual pode ser visualizado quando for mais conveniente. Algumas opções de informações incluem o nome, link e código do boleto, entre outros. Assim, o receptor fica menos injuriado com a abordagem, pois consegue ver quando for mais confortável.

Além disso, existem mais benefícios da Gestão de SMS: personalização das interações comerciais; ferramenta de marketing eficiente e barata; excelente custo-benefício; possibilidade de uso de gatilhos mentais; e relatórios de campanhas e interações.

Todavia, além das estratégias digitais, existe ainda o marketing off-line. “Usam-se as mídias tradicionais para lembrar as pessoas de algum serviço ou produto. Como? Anúncios em jornais e revistas, publicidade em outdoor e ônibus, rádios ou mesmo o envio de informativos para a casa do mailing. Como já disse: é preciso usar e abusar da criatividade”, complementa Sanches.

Inove nas alternativas de venda

Sobretudo, o mais importante é respeitar os sujeitos e estar sempre disponível. Seu comprador não tem hora ou lugar pré-estabelecido para adquirir seus produtos. Logo, é fundamental estar sempre à sua disposição. “Na Total IP, por exemplo, temos uma equipe técnica, altamente qualificada, operando em horário comercial para chamados de ajustes não urgentes e em regime de urgência 24 horas, por sete dias da semana”, expõe o gerente comercial.

Um contato completo (incluindo o pós-venda) é um ponto valiosíssimo a ser observado. “A multicanalidade se tornou essencial, pois os diversos canais ajudam a marcar presença na rotina dos indivíduos. Independentemente da maneira, o essencial é se conectar e ter uma boa relação”, diz Sanches.

Lembre-se: o prestígio é atribuído à vivência positiva e à superação das expectações do público. “Essas inteligências potencializam o rendimento da corporação, então precisamos aproveitá-las e acompanhar as transformações do mercado. Portanto, é preciso adequar serviços e soluções às demandas da sociedade, pois nos últimos anos, ela também mudou”, adverte o especialista.

Viu quantas maneiras de inovar no seu telemarketing para agradar seu comprador? Então, destaque a sua companhia em meio aos concorrentes! Não se desespere, nossas soluções integradas podem ajudar. Entre em contato com a gente pelo ícone do WhatsApp na sua tela. Conte com a Total IP!

Sobre a Total IP

Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com Whatsapp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Presente em todo mercado brasileiro, com forte atuação nos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Um pouco sobre nossas soluções

  • PABX IP On Premise e Nuvem
  • Robôs Dinâmicos de Voz (Ativos, Receptivos e Pesquisa)
  • Gravação de Voz e Tela
  • Discadores Automáticos (Preview, Power, Preditivo, Preditivo Plus)
  • Formulário de Monitoria, Transcrição de Diálogos e Speech Analytics
  • Robôs dinâmicos de chats (chatbot).
  • Chat/Whatsapp e Telegram
  • Gestão de E-mail e SMS

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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