Um bom webchat garante eficiência ao negócio!
A ferramenta de webchat aprimora os resultados empresariais a partir de uma facilidade de contato e aprimoramento da comunicação
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Com a criação do telefone, a comunicação passou a fluir com uma rapidez nunca vista em toda a história. Isso foi ampliado com a chegada da Internet: dados, imagens e som passaram a circular pelo mundo em tempo real. Agora um novo produto, 100% nacional, o PABX IP, afetará a dinâmica de micros e pequenas empresas. O impacto supera a casa do R$ 1 bilhão e pode chegar a dez vezes esse valor.
Superar grandes players de telecomunicações, detentores de quase todos os atuais clientes, era um desafio. Mas a Total IP desenvolveu uma tecnologia que significa um salto de qualidade em telefonia para mais de 120 mil pequenas e médias empresas: o PABX IP. Para esse público o alto custo de um PABX tradicional inviabilizava muitas ações de marketing e crescimento.
Por ser um software de última geração, os ajustes são mais fáceis e oferece funcionalidades customizadas, o limite é a imaginação do usuário. O melhor: para ser implantado é necessário apenas um servidor, acessível por uma empresa pequena ou média.
O maior trunfo do PABX IP é a facilidade de utilização. Mesmo pessoas com aversão a enviar um e-mail não encontram problemas. Para quem está usando computador de mesa há a possibilidade de integração da agenda telefônica e, com um simples clique, ser disparada uma ligação. O usuário pode visualizar relatórios de quantas ligações seu setor deixou de atender em determinado horário, ou ouvir uma negociação do seu vendedor e até ajudá-lo soprando um aumento no desconto que só o gestor sabe ser possível conceder. “O serviço ainda oferece todas as funcionalidades de um grande call center como gravação de chamadas, discador, relatórios, rotas inteligentes que buscam a operadora mais barata, integração com CRM e tarifador”, explica Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP.
E o telefone tradicional? Ele pode ser utilizado com um adaptador, ou um IP phone (com preços cada vez menores) ou ser adaptado ao computador de mesa com um fone de ouvido (headset). A grande facilidade é a instalação poder ser feita paralela ao PABX atual e o retorno financeiro que otimiza o investimento.
O mercado de call center será o mais beneficiado pela nova tecnologia. Os números deste setor são expressivos no país, em 2007 chegaram a R$ 6,1 bilhões um aumento de 17% sobre o faturamento de 2006, segundo estudo da IDC Brasil. Em 2012 o faturamento deverá ser de R$ 10 bilhões. “O PABX IP tem ferramentas essenciais para aumentar a produtividade da empresa”, diz Mencaci. “Ou seja, com as mesmas pessoas é possível ter mais receitas e menos despesas”, finaliza.