Metaverso é a nova tendência tecnológica da Internet

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 25/10/2021 08h00, última atualização em 29/03/2022 20h37
Metaverso é a nova tendência tecnológica da Internet

Intenções por trás do “metaverso” são revolucionar a maneira como nos conectamos à realidade virtual

Você já ouviu falar no metaverso? O termo, surgido ainda na década de 1990, no campo da ficção científica, já previa a união entre máquina e homem em uma realidade virtual mais “tangível”. Investimentos na área por grandes companhias devem fazer desse um novo mercado de tendências para as próximas décadas. Entenda!

Mudanças serão contínuas

Desde quando a Internet se integrou como parte da realidade de uma parcela expressiva do mundo, ainda no final do último milênio, muitas revoluções foram causadas ou impulsionadas. O próprio surgimento dos smartphones, logo após longos anos de reinado dos computadores e notebooks, possibilitou uma série de mudanças na sociedade como um todo.

Se antes tudo era resolvido de maneira mais demorada, hoje, em poucos cliques, é possível fazer transações bancárias, assinar documentos e contatar empresas. Para Giovane Oliveira, diretor de tecnologia da Total IP – A melhor solução de atendimento para seus clientes, a perspectiva é vivermos em um mundo cada vez mais digital. 

Uso não se restringirá a games

A nova grande aposta para o setor da tecnologia, o metaverso, pode impactar de maneira significativa o modo como nos comunicamos e nos comportamos on-line. O recurso, ainda em fase de muitos estudos e nada concreto, tem como ideia permitir ao usuário a imersão em um universo digital conectado com diversos ambientes. 

Embora associada àqueles projetos utilizados majoritariamente no mundo dos games, o uso desse recurso irá se expandir para qualquer serviço da web. O Facebook, por exemplo, afirmou investir cerca de US$ 50 milhões, aproximadamente 250 milhões de reais, nessa ferramenta. A previsão é a contratação de cerca de dez mil pessoas nos próximos cinco anos na União Europeia, todas direcionadas apenas para esse campo. 

Interação com o cliente também poderá contar

Segundo o diretor de tecnologia, a aplicação poderá, inclusive, se estender para a interação e relacionamento entre empresas e consumidores. “Ainda há muito a ser explorado dentro desse campo e de vários outros, mas uma coisa é certa: os recursos cibernéticos são nossos aliados e servem para facilitar nossas vidas”, complementa. 

Enquanto essa ferramenta não chega para nós, Oliveira destaca como já existem diversos recursos modernos utilizados para garantir uma interação sólida entre marca e clientes. “Os Chatbots e Chat por WhatsApp, portanto, já são grandes apostas para dialogar com os públicos de maneira rápida, assertiva e atual”, conclui.

Quer saber mais sobre essas ferramentas? Então entre em contato com nossa equipe comercial! 

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]