Mercado de beleza em crescimento pede por soluções de atendimento

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 04/05/2021 10h00, última atualização em 29/03/2022 20h36
Mercado de beleza em crescimento pede por soluções de atendimento

Em linhas gerais, não é novidade a presença da tecnologia em diferentes frentes. Quando conduzimos nosso olhar para o mercado da estética, o polo de produção tecnológica no Brasil ainda é pequeno. Em contrapartida, a demanda por soluções de atendimento é crescente.

Todos os mercados precisam de atenção aos clientes

Antes, tratamentos estéticos, por terem um valor muito expressivo, não eram tão consumidos pelas classes mais baixas, mas esse novo conceito de somar a tecnologia muda todo o propósito. Isso ajuda na expansão do acesso a esses cuidados, colocando o setor em alta.

Inclusive, ampliando os horizontes e chegando às pessoas com mais de 50 anos. Temos cerca de 55 milhões de brasileiros nessa faixa, isso é 25% da população, podendo chegar a 30% em alguns anos. Logo, essa high tech também evolui e se prepara para esses novos clientes.

Assim, “a praça da beleza conectada com a tecnologia move nosso bem-estar e qualidade de vida. Os dois estão cada vez mais ligados com a missão de atender a autoestima de forma saudável”, analisa o diretor comercial da MedSystems, Rafael Fleming Francisco. 

Invista na inteligência!

Nesse sentido, a integração multicanal nunca foi tão importante quanto agora. O foco é satisfazer e encantar o usuário, além de facilitar a relação com a marca. Afinal, atender aos desejos dos consumidores e otimizar processos são propósitos de todas as companhias.

Compreendendo esse contexto, aTotal IP – A melhor solução de atendimento para seus clientes dispõe de um catálogo de soluções para ajudar sua organização a dominar a demanda e potencializar seus negócios. Veja:

Comece agilizando o contato com o uso dos agentes virtuais

Com a potencialização tecnológica, humanizar o relacionamento de robôs com indivíduos ficou mais fácil. “Além disso, reduzindo a intervenção humana nas conexões comerciais, gera-se ganhos em rendimento, diminuição de custos e erros. Tudo de forma rápida, prática e eficiente”, expõe o gerente comercial da Total IP, Tiago Sanches.

Nesse sentido, a Total IP desenvolveu um leque de opções de Agentes Virtuais, os quais ainda podem ser customizados. Ou seja, oferecendo mais personalidade ao seu negócio. Observe:

  • O Agente CPC (Contato com a Pessoa Certa) –  checa se quem está do outro lado da linha telefônica é de fato a pessoa procurada e, assim, transfere para um atendente livre;
  • Agente Virtual de Retenção –  faz a cobrança preventiva quando o saldo a ser quitado está próximo da data limite;
  • Agente Virtual Negociador – tem como objetivo negociar uma dívida. Com ele, é possível reter toda a ligação na Unidade de Resposta Audível (URA), a qual detém um grande conjunto de alternativas para a resolução das demandas.  

Há diversos tipos de tecnologia disponíveis no mercado. “Diante dos bilhões de usuários com smartphone em mãos para resolverem suas vidas, passa a ser real oferecê-los experiências diferenciadas e encantá-los. Com isso, o API Whatsapp Business e a Plataforma de Atendimento de Chat Humano, são importantes meios de comunicação”, comenta Sanches. 

Além disso, existem outras licenças e mecanismos disponíveis, tais como a própria URA ou o DAC – Direcionamento de Chamadas, por exemplo. “Para esse momento de isolamento social, no qual os indivíduos estão ainda mais conectados, isso torna-se essencial. Além do mais, potencializa a produtividade e otimiza o tempo”, finaliza o gerente. 

Não perca tempo! Entre em contato com a gente clicando nesse ícone do WhatsApp na sua tela. 

Sobre a Total IP

A Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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