A automatização a favor das novas regras do SAC
O decreto regulamentador do atendimento ao consumidor determinou novas diretrizes. Veja como as soluções tecnológicas contribuem para a adaptação das empresas
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O SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente é uma parte fundamental de praticamente todos os negócios. Afinal, é a maneira mais assertiva de prestar um suporte aos consumidores. Entretanto, a atenção à qualidade desse contato precisa nortear o setor, [...]
O SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente é uma parte fundamental de praticamente todos os negócios. Afinal, é a maneira mais assertiva de prestar um suporte aos consumidores. Entretanto, a atenção à qualidade desse contato precisa nortear o setor, afinal, a experiência do público é determinante para o sucesso das marcas no mercado competitivo. Entenda!
O Consumidor 4.0 vem com um novo perfil: a exigência quanto à vivência oferecida pela empresa como experiência tanto no pré quanto no pós venda. Nesse sentido, construir uma boa reputação se torna cada vez mais importante, visto, inclusive, o papel da Internet como influenciador das aquisições de serviços e produtos.
Sendo assim, oferecer um SAC preciso é um desafio, mas tarefa essencial para os empreendedores. Isso é apontado por um estudo feito com 7.906 indivíduos pelo Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC) em parceria com o Instituto de Pesquisas e Estudos da Sociedade e Consumo (IPS Consumo).
Dentre os resultados, uma realidade preocupante: são apenas 28% a parcela da população satisfeita com o SAC das organizações em todo o país. “Isso mostra o grande potencial desse setor caso haja a união com os recursos tecnológicos”, comenta Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – A melhor solução de atendimento para seus clientes.
A exigência é ainda maior com o público jovem. Somente 17% de quem tem entre 18 e 24 anos está feliz com o suporte prestado pelas companhias. “Daqui alguns anos, esse grupo terá ainda mais autonomia financeira no âmbito pessoal e também ocupará cargos de liderança ou influência nas corporações. Assim, tanto os negócios B2B quanto os B2C precisam se atentar e reverter esse cenário”, alerta o presidente.
Dentre as maiores queixas, estão a falta de agilidade, citada por 38% dos entrevistados, acessibilidade (26%) e personalização (22%). “Com as ferramentas da Total IP, todas essas questões podem ser resolvidas. Dá para acrescentar a rapidez tão valiosa hoje em dia, unindo-a com humanização e qualidade”.
Ferramentas como os Agentes Virtuais e o Agente Virtual CPC – Contato com a Pessoa Certa, segundo Mencaci, ganham destaque. “O disparo de campanhas é um dos pontos positivos, afinal, é possível contar uma longa lista de pessoas sem precisar de um operador discando cada número. Apenas quando for uma ligação produtiva, esse contato pode ser passado para o colaborador”, explica.
O presidente ainda conta como, por conta da pandemia, muitos comportamentos mudaram e até quem era mais resistente às relações digitais precisou se modernizar. “Isso também alerta à necessidade de fornecer um atendimento omnichannel e também podemos auxiliar quanto a isso! Chatbot, Chat por WhatsApp e Gestão de E-mails e SMS são recursos indispensáveis para o momento atual e para o futuro também”, conclui Mencaci.
Quer saber mais? Então entre em contato com nossa equipe comercial!
Sobre a Total IP
A Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.
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