Pagamento do 13º deverá injetar R$ 214 bilhões na economia
(Fonte: Portal InvestNE)
O final do ano se aproxima e, assim, diversos personagens da economia estão em expectativa quanto aos efeitos do 13º salário. As parcelas são pagas, geralmente, no dia 30 de novembro e 20 de dezembro. O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos – Dieese estima a injeção de pelo menos R$ 214 bilhões na roda financeira.
O recebimento da renda extra é sempre um período de alívio para o bolso dos trabalhadores. Segundo pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), neste ano, mais brasileiros vão utilizar o recurso para adquirir presentes. Houve um aumento de 23% para 32% em relação a 2018 no percentual. O pagamento de dívidas é a quarta opção mais citada, com 15%.
Um dos beneficiados pelo movimento é o ramo da recuperação de crédito. “Devido ao saldo positivo dos celetistas nessa época, algumas companhias de restauração de capital chegam a reaver carteiras inteiras de contatos endividados. Portanto, é decisivo estabelecer táticas para não perder essa janela”, explica Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers.
Logo, para aproveitar o momento, é preciso ter métodos eficazes. Uma solução estratégica é o Agente Virtual Negociador. O robô realiza o processo completo de negociação de dívidas: localiza a pessoa certa, faz a validação do CPF, apresenta proposta e negocia a pendência com opções de parcelamento. Seguindo as regras de transação, fecha o acordo e envia o boleto para o consumidor.
“A ferramenta impulsiona os rendimentos por meio da rapidez, precisão e agilidade na interlocução. Os diálogos são humanizados, proporcionando uma incrível vivência para o usuário. Dessa maneira, os resultados de fim de ano serão ainda melhores”, finaliza Mencaci.