(Fonte: Hubi 40)
Comece o ano investindo em tecnologia de comunicação
Ao observar as projeções para a economia do Brasil em 2021, percebe-se variações, desde a estagnação até o otimismo. Segundo a última edição do Boletim Focus, do Banco Central, há especialistas prevendo aumento de apenas 0,63% para o Produto Interno Bruto (PIB). Por outro lado, outros estimam evolução de 5,29%. A mediana está em 3,50%. No entanto, apesar das discrepâncias, uma coisa é certa: a tecnologia de comunicação com seus clientes é a grande aliada das corporações.
Quem gerencia um negócio precisa de estratégias de alto impacto para encantar os atuais e futuros clientes. Com a facilidade de uso da inteligência artificial e o desenvolvimento de interfaces de conversação, diferentes tipos de plataformas têm surgido para auxiliar as atividades de comunicação empresarial.
Apostar na high tech é uma escolha inteligente, pois esse fator é imprescindível para a sobrevivência no mercado. Nesse cenário, ampliar as possibilidades de comunicação dos clientes viabilizando ferramentas como o chat , seja no seu site ou via Whatsapp, se torna essencial!
Uma de suas principais vantagens é a interação dinâmica com os consumidores em seus celulares ao longo do dia. O objetivo é manter um serviço personalizado e conectado com a modernidade. Com ele, ganha-se em produtividade com o uso de robôs integrados aos seus sistemas e, quando necessário, o atendimento humano já é agilizado com todos os dados para a operação, otimização do tempo, humanização do suporte, entre outros benefícios.
Investir em soluções tecnológicas também é acompanhar a atualização do mundo corporativo. De acordo com pesquisa da Worth a Million em parceria com a Análise Econômica Consultoria, ampliar a demanda por projetos de inovação nos próximos seis meses é a intenção de 72,9% das organizações.
Colaboradores atuando em corporações com sistemas defasados têm probabilidade maior de se frustrar e ficar desmotivados. Logo, a tecnologia deve ser aliada da competência humana a fim de ampliar o rendimento. Compreender esse detalhe garante melhores resultados diante da crise.
Artigo de Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers