Total IP apresenta ferramentas para atender o novo consumidor no CMS 2018
Clientes diversos pedem canais variados, mas todos precisam ter eficiência!
Nos dias 23 e 24 de outubro, a Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers participará do CMS Business Revolution. O evento ocorrerá na Expo Center Norte, em São Paulo – SP, e trará como tema: “Com a palavra: o cliente”. Diante de um consumidor cada vez mais focado em experiência, as empresas precisam analisar qual é a melhor opção de contato para seus públicos.
Segundo pesquisa realizada pelo Centro de Inteligência Padrão (CIP) e a OnYou, muitas organizações têm um atendimento ineficiente. As corporações apresentam diversos canais de comunicação, como voz e aplicativos. Mesmo assim, existe insatisfação por parte dos usuários devido a falta de integração entre eles.
O estudo analisou 200 grandes instituições, das quais 100% contam com serviço de call center e 96% possuem e-mail e perfis responsivos nos principais sites de relacionamento. Os entrevistados reclamaram principalmente da diferença entre os protocolos de tratamento das solicitações, dependendo da via utilizada. Por telefone, há 99,5% de sucesso na resolução. Ele ainda é o mais acionado e com maior peso das avaliações. Porém, mensagens eletrônicas e redes sociais apresentaram taxa de 83% e 60%, respectivamente.
Portanto, antes de investir em múltiplos meios, é necessário garantir uma qualidade uniforme em cada um deles. Os contact centers podem dispor de diversas tecnologias para oferecer um bom suporte. As Unidades de Resposta Automática direcionam as ligações e diminuem o tempo de espera do consumidor, por exemplo. “Identificar as demandas do usuário e se adaptar a elas de maneira eficiente é o segredo para manter uma boa reputação. Além disso, é a garantia de agilidade em todos os canais”, afirma Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP.
É indispensável procurar os melhores recursos para manter sua imagem fortalecida por meio do atendimento excelente. Afinal, de acordo com levantamento da Salesforce, 80% dos clientes afirmam: a experiência oferecida por uma marca é tão importante quanto a qualidade dos produtos e serviços.
“As utilidades fornecidas são imprescindíveis para quem quer fugir dos problemas e manter uma identidade positiva no mercado. Quem ficar atento a isso, passará na frente dos demais concorrentes”, finaliza Mencaci.
Serviço: Total IP apresenta ferramentas para atender o novo consumidor no CMS 2018
Fonte: Carlos Henrique Mencaci – presidente da Total IP
(Fonte: SEGS)