Leve a educação a um patamar tecnológico!

Por Carolina Amaral, Total IP - Publicado em 24/10/2022 08h00, última atualização em 15/09/2023 16h47
Leve a educação a um patamar tecnológico!

Com a pandemia da Covid-19, a sociedade como um todo teve de se reinventar. Com o isolamento realizado com o intuito de conter a doença, mudanças nas formas de interação foram obrigatórias e, assim, a tecnologia foi cada vez mais utilizada como “salvadora da pátria”. Isso porque, a crise sanitária sem precedentes resultou em uma demanda por novos tipos de serviços, fomentando esse desenvolvimento. Nesse quesito, diversos âmbitos se aprimoraram, entre eles, a educação. Se você faz parte de uma instituição de ensino, conheça agora mais sobre o assunto e a aplicação prática dele no seu estabelecimento, com a ajuda de Speech Analytics, robôs dinâmicos, relatórios e dashboards.

 

A pandemia como impulsionadora de novidades

O mundo pré, pós e durante o coronavírus apresenta variadas diferenças. Com isso, as necessidades se alteraram e, seguindo essa linha de raciocínio, o mercado como um todo também. “Um exemplo disso é o próprio sistema de delivery, tendo em vista a permanência constante da população em suas casas, a procura pela entrega de artigos em domicílio cresceu absurdamente, seja do setor alimentício, farmacêutico, de departamento, entre outros. Algo o qual era uma tendência e não havia chegado em todos os lugares, tornou-se uma exigência imediata”, comenta Giovane Oliveira, diretor de tecnologia da Total IP.

Logo, inovações foram aceleradas a níveis gigantescos, algo anteriormente visado para anos à frente. Houve então uma corrida tecnológica para atender a carência repentina. Na área da saúde, por exemplo, iniciaram-se os atendimentos virtuais, a chamada telemedicina, exercida como orientação, encaminhamento e monitoramento de pacientes, bem como para a troca de informações entre médicos no auxílio de diagnósticos. 

O ramo educacional não foi contrário a essa predisposição, com milhares de instituições de ensino implementando soluções de rede voltadas à conectividade para viabilizar as aulas on-line. “Atualmente, mesmo com o controle do vírus, sistemas mais avançados seguem em atuação, como o método híbrido, a automatização de funções administrativas e a criação de funções digitais para professores e alunos”, destaca Oliveira. Um estudo da IDC, FutureScape – WorldWide Education Industry 2021 Predictions, ao ouvir instituições de ensino de todo o globo, chegou a um total de 40% delas usando inteligência artificial e automação de processos robóticos (RPA) em atividades no campus até 2025 e 70% das escolas irão investir no fortalecimento da segurança cibernética e criptografia de dados no mesmo período.

Contudo, além de propiciar novas metodologias de aprendizagem e acesso à informação, essas práticas podem auxiliar nos processos internos de faculdades, colégios, institutos, cursinhos e universidades. Nesse sentido, os produtos da Total IP andam lado a lado com o desenvolvimento e prosperidade da marca. Conheça cinco deles agora, os quais chamam a atenção para auxiliar na cobrança de pagamentos, 2º via de boletos, datas de provas, aulas, agendamentos, etc.

Speech Analytics: com essa ferramenta, os monitores terão análises de sentimentos das conversas e o comportamento do cliente, muito útil para fortalecer o suporte da equipe. Dessa forma, consegue entregar respostas precisas; monitoria dos protocolos seguidos no atendimento; avaliação da utilização adequada do tempo de espera; diagnóstico do cumprimento de procedimentos em conversas telefônicas; classificação por assunto ou tipo de problema; clusterização para busca de palavras “keyword spotting”, para encontrar rapidamente o trecho desejado; dicionários de termos; localização de palavras-chaves cadastradas pelos usuários e atribuídas como: “sentimento” positivo, neutro ou negativo; relatórios e dashboard.

Robôs dinâmicos: conhecidos também como URA (Unidade de Resposta Audível), esses robôs ficam por trás das mensagens automáticas quando você liga para um local e é solicitado você discar “um” para vendas, “dois” para contas a pagar e etc. Contudo, essa é somente uma das funcionalidades, os benefícios de usar desse artifício são imensos! Para os receptivos, há um relatório de acompanhamento de entrada de ligações e rastreamento; visualização de ponto de saída ou abandono da URA; facilidade de análise dos tempos utilizados em cada etapa; fácil configuração e alteração do layout; e otimização da assistência. No caso dos ativos, existe um disparo simultâneo de telefonemas divulgando uma mensagem; após o usuário ouvir a gravação tem opção de falar com um atendente; há uma avaliação de utilização da URA, por data, hora e status (não atende, ocupado, número inválido); filtração de chamadas não produtivas (não atende, ocupado, número inválido); elaboração de diferentes estratégias de discagem.

A partir dessa função, ganha-se diversas vantagens na pesquisa de satisfação. Isso porque, após finalizar o diálogo, transfere-se o indivíduo para uma avaliação de atendimento, sem opção do operador desligar antes de acontecer.  O resultado é enviado por relatório, quantidade, usuário, data, hora e status. Ademais, pode ser utilizada em conjunto com a URA ativa, para realizar ligações automáticas de investigação, muito útil para contribuir com o NPS (Net Promoter Score) dos empreendimentos.

Gestão de monitorias: o gestor ouve ou faz a leitura do contato dos agentes e tabula as notas diretamente na solução da Total IP, de acordo com templates pré-estabelecidos, como tom de voz, capacidade de persuasão, português, vícios de linguagem, scripts de negociação ou de retenção, entre outros. As categorias são personalizáveis de acordo com as necessidades de cada corporação. Com isso, é feita a personalização do formulário com modelos pré-prontos e notas, além de apresentações com o histórico, observações e comparações com os diversos grupos de suporte e seus pares.

Robôs para chat, WhatsApp e Telegram: a partir de uma construção sob demanda, é um projeto para automação da relação dos consumidores nos chats originados no Whatsapp receptivo e ativo, com respostas estruturadas e integração aos sistemas do negócio. Logo, conquista-se uma integração à API Business do WhatsApp; automação de processos; autenticação em dois fatores; envio de alertas e notificações; redução de filas de espera; geração de dados; aumento dos canais de contato; complemento na estratégia de marketing; plataforma segura com certificado SSL; infraestrutura de servidores em nuvem; e um suporte em português 24h nos sete dias da semana.

Em suma, são inúmeras oportunidades de aliar a sua marca a essa parceria para alcançar o sucesso certo. Ficou interessado? Não perca mais tempo! Entre em contato com a equipe pela página, WhatsApp ou telefone, o time comercial está esperando por você! De segunda a sexta, das 9h às 18h. 

 

Um pouco sobre nossas soluções

  • PABX IP On Premise e Nuvem
  • Robôs Dinâmicos Ativos, Receptivos e Pesquisa
  • Gravação de Voz e Tela
  • Discadores Automático com Fatiador de Mailing e Gatilhos para integrações e redes sociais
  • Classificação de chamadas: THD – Total Human Detector
  • Formulário de Monitoria, Transcrição de Diálogos e Speech Analytics
  • Robôs dinâmicos de chats (chatbot).
  • WebChat, Whatsapp e Telegram
  • Gestão de E-mail e SMS

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