Justiça restabelece regulamento da Anatel

Por , Total IP - Publicado em 12/08/2014 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h22

No último dia 24, a 21ª Vara Federal da Seção Judiciária do Distrito Federal concedeu liminar impedindo a Anatel de exigir as regras estabelecidas pelo RGC – Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações, aprovadas em junho deste ano. No entanto, o “jogo virou” na sexta-feira passada. Veja como a situação atual afeta o seu contact center!

Os últimos dias do mês de julho tiveram um capítulo infeliz para a história do direito do consumidor. Um juiz de Brasília aceitou o pedido da Telcomp – Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas – para suspender algumas das exigências estabelecidas pela Anatel.

A partir de então, as empresas associadas à Telcomp não precisariam mais, entre outros fatores, retornar as ligações interrompidas em seu call center. A justificativa foi a de 120 dias serem muito pouco para a implantação das obrigações, além da falta de clareza em alguns itens.

No entanto, no dia 8 de agosto, O TRF1 – Tribunal Regional Federal da 1ª Região restabeleceu a decisão. Agora, todas as operadores serão obrigadas a retornar a ligação para o cliente caso ela caia. Mesmo antes de a medida entrar em vigor, a Total IP já possuía uma ferramenta para auxiliar as empresas de cobrança nesse quesito: o call back.

Ariane Abreu, Diretora Comercial da empresa, explica sua funcionalidade: “Esse recurso é responsável por atender às chamadas receptivas e armazenar esses números para serem discados automaticamente. Também é capaz de verificar o tamanho da fila e, com esses dados, enviar uma mensagem automática aos clientes com o tempo estimado para ser atendido”, explica.

Quer conhecer outros benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 335534-00 ou acesse o site www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução para contact centers do mercado.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]