Investimentos em tecnologia continuam aumentando

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 24/06/2021 08h00, última atualização em 29/03/2022 20h37
Investimentos em tecnologia continuam aumentando

Realidade virtual

Fica até difícil citar alguma atividade feita por humanos, hoje, sem qualquer relação com a computação e com a Internet. Principalmente com o advento dos smartphones, a vida da sociedade – em escala global – muda cada vez mais. Hoje, os apps são os queridinhos de todos e servem para facilitar a rotina de todos.

Entretanto, não apenas no nível social esse tipo de mudança veio com tudo. Na grande realidade, o cenário é ainda maior com as empresas. Isso porque a computação se faz presente há tempos e, para os gestores mais antenados, cada solução nova é uma oportunidade de negócio interessante. 

Investimentos em tecnologia

Não à toa, os investimentos em tecnologia e telecomunicações em território nacional crescerão cerca de 7,1% apenas em 2021, segundo previsões da consultoria IDC Brasil. Ainda de acordo com esse levantamento, as apostas para esse campo nas organizações deve chegar ao incrível valor de US$ 64,4 bilhões.

Para a moeda brasileira, portanto, as despesas serão de mais 323 bilhões de reais. “O resultado se intensificou por conta da pandemia, pois o isolamento obrigou corporações e pessoas a usarem ainda mais o mundo virtual”, explica Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – A melhor solução de atendimento para seus clientes. 

Já era uma tendência se concretizando

Entretanto, esse movimento à favor dos recursos cibernéticos já era uma realidade antes da crise do coronavírus. “Já havia uma grande curva de crescimento dos custos com essa área, justamente para garantir maior assertividade nas operações e melhorar a experiência do consumidor”.

No atendimento ao cliente, portanto, não poderia ser diferente. “Mesmo com a tecnologia, vista como um recurso mais tradicional hoje, se comparado, por exemplo, ao Chatbot, existem melhorias constantes. Isso pode garantir um grande diferencial competitivo para uma marca”, alerta o presidente. 

Rapidez e assertividade

Nessa era digital, rapidez e assertividade são grandes máximas as quais devem guiar qualquer companhia, segundo Mencaci. “A agilidade é uma característica muito forte desses novos tempos, mas o público também está exigente, ou seja, é preciso também apostar na qualidade”, comenta. 

Assim, unir a tecnologia com um atendimento humanizado e personalizado pode ser a melhor estratégia. “É uma aposta essencial para colher frutos sólidos em um futuro próximo. Se atentar a isso é uma atitude empreendedora”, conclui Mencaci.

Quer saber como a Total IP pode ajudar? Então entre em contato com nossa equipe comercial!

Sobre a Total IP

A Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]