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Iniciativas para melhorar a produtividade nas empresas de tecnologia

Há algum tempo, a tecnologia se tornou essencial para o nosso dia a dia. Uma empresa sem ela, certamente, será deixada para trás. Contudo, é preciso ter uma grande aliada também, a humanização.  [...]

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 09/02/2021 10h00, última atualização em 25/04/2022 16h38
Iniciativas para melhorar a produtividade nas empresas de tecnologia

Há algum tempo, a tecnologia se tornou essencial para o nosso dia a dia. Uma empresa sem ela, certamente, será deixada para trás. Contudo, é preciso ter uma grande aliada também, a humanização. 

Em virtude da pandemia, as empresas do setor tecnológico tiveram de se reinventar. Implantação do home office em tempo integral e reuniões com clientes via videoconferência, foram algumas das alternativas encontradas para dar continuidade às atividades diárias no mesmo ritmo do modelo presencial. Por fim, essas medidas urgentes tornaram-se tendências definitivas. Contudo, como gerenciar estrategicamente os projetos, a partir de uma tecnologia integrada, automatizada e funcional?

Humanize de dentro para fora!

Nesse sentido, o sócio e diretor comercial da ART IT, Romulo César de Paula, listou algumas dicas de iniciativas inovadoras para adaptar os negócios à nova realidade de trabalho. Veja:

1. Faça meetings diários com as equipes

As companhias devem priorizar as interações e as pessoas. Por isso, mesmo nas relações a distância é importante promover reuniões diárias para gestão das demandas e tarefas. “Essa rotina, embora possa parecer um exagero, permite a proximidade entre os colaboradores e é também uma oportunidade para os times ficarem atualizados”, explica o diretor.

2. Ouça os dois públicos: interno e externo

Um canal para feedback do consumidor permite o ajuste contínuo do projeto ou produto. Da mesma forma, é um meio de receber sugestões e ficar informado dos acontecimentos da corporação. “Consequentemente, há mais satisfação e maior alinhamento de expectativas”, afirma César de Paula. 

3. Escolher boas ferramentas 

O foco deve ser sempre em descomplicar os processos, permitindo aos gestores coordenar o fluxo de trabalho, acompanhar em tempo real os agentes e monitorar seu desempenho. “Por isso, a ferramenta deve ser personalizada de acordo com as necessidades da organização”, finaliza o executivo. 

Logo, os equipamentos e softwares precisam oferecer um serviço ágil, objetivo e assertivo. Assim, “é essencial a escolha de boas soluções para garantir uma performance positiva do público externo e, também, interno”, explica o gerente comercial da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers, Tiago Sanches.

Existem diversos tipos de high tech disponíveis no mercado. “Diante dos bilhões de usuários com smartphone em mãos para resolverem suas vidas, passa a ser real oferecê-los experiências diferenciadas e encantá-los. Com isso, o API Whatsapp Business e a Plataforma de Atendimento de Chat Humano, por exemplo, são importantes meios de comunicação”, comenta o gerente. 

Além disso, existem outras licenças e mecanismos disponíveis, tais como a URA – Unidade de Resposta Audível e o Agente Virtual. “Para esse momento de isolamento social, no qual os indivíduos estão ainda mais conectados, isso torna-se essencial. Além do mais, potencializa a produtividade e otimiza o tempo”, finaliza Sanches. 

Nós podemos te ajudar. Entre em contato com a gente clicando nesse ícone do WhatsApp no canto inferior direito da sua tela. 

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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