Número de brasileiros inadimplentes chegou a 63,29 milhões

Número de brasileiros inadimplentes chegou a 63,29 milhõesTrabalha no setor de cobrança? Segundo estudo do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), o número de consumidores brasileiros em inadimplência chegou a 63,29 milhões. Confira os dados e saiba como isso pode afetar o setor de cobrança!

Inadimplência: mais boletos atrasados!

O levantamento indicou um aumento de 6,42% nas dívidas bancárias, como cheque especial, compras a crédito, empréstimos e financiamentos. Para os especialistas da pesquisa, muitos fatores contribuem para esse cenário. O principal deles é a falta de entendimento do uso correto do dinheiro. Como resultado, o atraso nos pagamentos bate recordes.

De acordo com estudo da Serasa Experian, lideram a lista bancos e cartões, representando 28,50%. Porém, as participações de segmentos como utilities, telefonia e financeira cresceram. A pendência com o setor de energia elétrica, gás e outros serviços saltou de 17,90% em 2017 para 19,30% este ano.

Dessa forma, o trabalho pode ficar mais intenso nas empresas de recuperação financeira. Por isso, a Total IP oferece diversas ferramentas para auxiliar essas corporações a aumentar a produtividade e diminuir os gastos. Com o uso do super classificador, agente virtual CPC (Contato com a pessoa certa), discador automático e nossa equipe de alta performance, estamos otimizando o trabalho de nossos clientes, aumentando o “alô” humano na PA e reduzindo o tempo de ligações improdutivas para os negociadores. É possível filtrar as ligações de acordo com a dívida do consumidor, por exemplo.

“Os maiores benefícios são a escalabilidade, economia e mobilidade. E tudo isso em um único recurso! É uma tecnologia indispensável para qualquer operação”, explica Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP.

Quer se destacar no mercado de cobrança? Então, fale com a nossa equipe para conhecer nossos produtos!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções integradas de robôs, voz, e-mail e SMS para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a solução é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução integrada de robôs, voz, SMS e e-mail para contact centers do mercado.

Tags: , , , , , , , , , ,

%d blogueiros gostam disto: