A inadimplência no Brasil não para de crescer
Nesse momento, é fundamental fazer a cobrança da maneira correta
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A inadimplência teve a primeira queda após dois anos. É o apontamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). O número de brasileiros com contas em atraso e registrados em cadastros de inadimplentes recuou -0,27% em novembro, [...]
A inadimplência teve a primeira queda após dois anos. É o apontamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). O número de brasileiros com contas em atraso e registrados em cadastros de inadimplentes recuou -0,27% em novembro, na comparação com o mesmo período de 2018.
A última involução havia sido observada em setembro de 2017, quando o número de inadimplência diminuiu em -0,88%. Na visão dos especialistas do estudo, a recuperação econômica do país, mesmo ainda sendo tímida, tem contribuído para a tendência. Portanto, é um bom momento a ser aproveitado pelo setor de cobrança!
Portanto, é decisivo estabelecer estratégias. Com um Agente CPC – Contato com a Pessoa Certa, por exemplo, é possível disparar ligações automaticamente. Além disso, o sistema ainda confirmar se é o devedor quem está falando do outro lado da linha. “Por meio da ferramenta, a operação economiza custos e ainda garante a quem está em débito a oportunidade de limpar seu nome”, explica Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP+IA – Soluções e Robôs para Contact Centers.
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