Inadimplência das empresas volta a acelerar e cresce 4,02% em junho

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 28/08/2019 08h00, última atualização em 03/01/2023 16h05
Inadimplência das empresas volta a acelerar e cresce 4,02% em junho

Segundo pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), o volume de inadimplência das empresas voltou a crescer. Por isso, surge uma oportunidade para o setor de cobrança. Saiba mais!

Inadimplência das empresas

O estudo aponta uma alta de 4,02% na quantidade de pessoas jurídicas negativadas no último mês de junho frente ao mesmo período do ano passado. Assim, o número é superior ao constatado em maio, de 2,90%. É também o maior desde março de 2019, quando havia crescido 3,30%.

Assim, cresce também a demanda para o ramo de pendências, o qual pode aproveitar a janela para reaver carteiras.  Dessa maneira, é decisivo estabelecer estratégias para não perder essa chance. O Atendimento Digital CPC – Contato com a Pessoa Certa, por exemplo, é uma delas. Com ele, é possível disparar ligações automaticamente. Além disso, ele ainda confirma se é o devedor quem está falando do outro lado da linha. 

“Por meio da ferramenta, a operação economiza custos e ainda garante a quem está em débito a oportunidade de limpar seu nome”, explica Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers.

Portanto, quer modernizar seu call center e não perder as tendências? Então, fale com a nossa equipe e saia na frente da concorrência!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, comunicação e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

 

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]