A inadimplência no Brasil não para de crescer
Nesse momento, é fundamental fazer a cobrança da maneira correta
Aguarde, carregando...
Segundo levantamento da Serasa Experian, o índice de brasileiros em inadimplência chegou a 61,6 milhões em julho. A lenta restauração da economia afeta não apenas os endividados, mas também gera mais trabalho para o setor de cobrança. [...]
Segundo levantamento da Serasa Experian, o índice de brasileiros em inadimplência chegou a 61,6 milhões em julho. A lenta restauração da economia afeta não apenas os endividados, mas também gera mais trabalho para o setor de cobrança. Saiba como otimizar a atividade com a Total IP+IA!
Na comparação com o mesmo mês de 2017, houve um aumento de 1,99%. Contudo, em relação a junho de 2018, o número caiu 0,32%. Atualmente, o montante das pendências está em R$ 272,5 bilhões. Em média, são quatro por CPF. Para os especialistas da pesquisa, o enfraquecimento do ritmo de crescimento econômico contribui para manter a taxa de desemprego elevada. Consequentemente, a quantidade de dívidas não pagas atinge níveis recordes.
A faixa etária com mais débitos é a dos adultos entre 36 e 40 anos, com 47,2%. As maiores faltas são com bancos e cartões (28,5%). Logo depois estão os segmentos de utilities (19,4%), telefonia (11,6%), varejo (12,6%), serviços (10,4%) e financeira (10,0%).
Quem deve ficar atento aos indicadores são as empresas de recuperação de crédito. Portanto, a Total IP+IA – Soluções e Robôs para Contact Centers, oferece variadas ferramentas a fim de aprimorar os processos desse tipo de negócio. Com uma URA CPC – Contato com a Pessoa Certa, por exemplo, é possível disparar ligações automaticamente e ainda verificar se é o credor do outro lado da linha.
“A modalidade CPC confirma o contato com a pessoa certa. É uma ótima oportunidade para usar o mailing de forma assertiva, poupando o tempo do operador”, explica Carlos Henrique Mencaci, Presidente da Total IP+IA.
Quer cobrar de maneira eficiente e ainda reduzir custos? Então, temos o sistema perfeito para você. Fale conosco!
A Total IP+IA é líder em soluções de voz, comunicação e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.
Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.