A importância de um bom relacionamento entre cliente e empresa

Por Rodrigo Barreto, Total IP - Publicado em 14/07/2021 08h00, última atualização em 29/04/2022 16h06
A importância de um bom relacionamento entre cliente e empresa

Nos dias atuais, além de um serviço de qualidade, é necessário ter um bom atendimento. As pessoas cansaram da falta de assistência e, por isso, uma boa relação entre cliente e empresa se torna fundamental. No Brasil, os sistemas de autoatendimento vêm sendo implementados nas corporações nos últimos anos. Entretanto, quando não são bem  aplicados e focados na experiência do usuário, a avaliação pode não ser positiva. 

O atendimento

Segundo pesquisa realizada pela E-commerce Brasil, 70,2% dos brasileiros não aprovaram suas experiências. Sendo assim, isso passa a ser um diferencial na hora da contratação de um serviço.

Para Giovane Oliveira, diretor de tecnologia da Total IP – A melhor solução de atendimento para seus clientes, esse assunto nem deveria ser discutido, “para nós isso é o mínimo. Devemos estar sempre à disposição de quem nos contrata para tirar dúvidas e resolver os problemas. Além disso, uma boa relação aumenta a qualidade do trabalho.” Ele destaca também a possibilidade de contratempos acontecerem em qualquer horário, durante toda a semana: “nossa plataforma fica aberta 24 horas, todos os dias. Implantamos um sistema para o próprio consumidor solucionar algumas complicações.”

Para essa relação fluir bem, todo um processo precisa ser feito. Isso começa lá atrás, na hora da contratação de um novo funcionário e deve ser regado todos os dias, pois é um ciclo sem fim.

“Quando uma pessoa liga para nossa empresa com um problema, ela está com uma dor enorme. Por isso, devemos tratar com respeito e boa vontade, para resolver tudo da melhor forma possível”, destaca Maria José Leite, gerente de atendimento da Total IP.

Uma coisa importante a ser analisada é a diversidade entre os contratantes. Cada um vai ter demandas e necessidades diferentes. Portanto, um suporte personalizado é crucial. Uma boa conversa no início do acordo, descobrindo quais as vontades desse comprador irá possibilitar a oferta do produto correto. Para melhorar esse entendimento, reuniões semanais com avaliações de satisfação constantes podem ser uma boa estratégia.

Prepare sua empresa

Se você deseja uma boa comunicação com os compradores, precisa de pessoas com esse perfil. Sendo assim, escolha bem na hora de um processo seletivo e treine esse colaborador para isso. Ele não vai ser excelente ao atender uma ligação de uma hora para outra.

Assim como em qualquer relacionamento, a equipe precisa estar sempre motivada para continuar auxiliando bem. Falar com sorriso no rosto e passar uma boa impressão, mesmo sendo pelo telefone. Sempre lembrar disso e até premiar os melhores, é uma boa solução. Logo, aplicar treinamentos regularmente para manter todos atualizados é essencial.

Outro fator importante é a estrutura no seu empreendimento. Deve-se ter uma equipe de um tamanho suficiente para responder os chamados e realizar as tarefas. Para uma melhor fluidez do trabalho, existem ferramentas tecnológicas para te ajudar. O chat automático no WhatsApp, por exemplo, desafoga uma boa quantidade de mensagens e pode solucionar vários problemas sem demandar tempo dos funcionários.

Dessa forma, caso surja algum chamado urgente, você terá alguém para assumir a responsabilidade e encarar a situação imediatamente. Assim, seus usuários estarão sempre felizes com o serviço ofertado. 

Sempre bom lembrar: os clientes da Total IP avaliaram o atendimento com nota 9,0 no mês de junho de 2021. O mesmo valor foi atribuído em relação a satisfação com os analistas. Uma avaliação muito acima da média brasileira, se comparada ao resultado da pesquisa citada inicialmente. 

Se você pensa em melhorar a sua avaliação e imagem da sua empresa, fale com a Total IP clicando no ícone do WhatsApp no canto da sua tela. Nós temos as melhores soluções para o seu negócio.

Sobre a Total IP

A Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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