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Implemente Robôs Dinâmicos para otimizar o seu negócio!

Conheça essa ferramenta e descubra suas vantagens para tornar o atendimento ao consumidor mais assertivo

Por Laura Pereira, Total IP - Publicado em 12/04/2022 08h00, última atualização em 14/09/2023 15h10
Implemente Robôs Dinâmicos para otimizar o seu negócio!

A principal vantagem dos Robôs Dinâmicos vai além de uma melhora na produtividade dos seus colaboradores. Se quer mais autonomia, então conheça essa ferramenta da Total IP. Afinal, nós ensinamos e você consegue adaptá-la como quiser! O melhor: tenha a segurança de contar com um suporte 24 horas por dia nos sete dias da semana. Assim, sua operação nunca fica parada! Quer saber mais sobre essa solução? 

Conheça os Robôs Dinâmicos 

Independentemente do porte ou segmento, uma máxima é certa para qualquer empresa: o objetivo deve ser sempre entregar um atendimento ao consumidor de qualidade e estar em constante busca pela melhoria dos serviços e produtos. Sendo assim, investir em ferramentas para um retorno assertivo é a melhor estratégia. 

Conforme a edição deste ano da pesquisa “Agenda”, da Deloitte, o empresariado brasileiro planeja manter ou aumentar a aplicação e o rendimento, por meio de aportes nas tecnologias. “Incentivar a modernização dentro do empreendimento é essencial para não se tornar obsoleto diante das tendências do mercado”, ressalta Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP. 

“Nesse sentido, automatizar o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) é uma tática para aumentar as vendas e também a satisfação do cliente”, continua Sanches. Os Robôs Dinâmicos foram desenvolvidos justamente para isso. Por meio dele, é possível reconhecer expressões de quem ligou, falar nomes, números e textos. 

Além disso, também há a possibilidade de confirmar CPFs e integrar ao seu sistema já existente, para utilizar de uma forma mais dinâmica os dados variáveis. “Tudo isso acompanha as determinações da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais)”, complementa Sanches. 

Entenda mais vantagens de contar com os Robôs Dinâmicos da Total IP!

Ainda, você consegue montar campanhas de discagem, derivar chamadas para filas de suporte e disparar outros processos a partir da tabulação dos seus agentes. Todavia, não é apenas falando, essa modernidade também envia SMS ou WhatsApp. O aplicativo é a preferência para 49% dos usuários quando precisam falar com SAC de alguma corporação, segundo um estudo do Instituto QualiBest. 

Por isso, é essencial estar onde o seu público mais te procura. O melhor: de uma maneira instantânea, sem precisar utilizar de procedimentos manuais por parte dos colaboradores. Tendo em vista sua disponibilidade todos os dias da semana, sem exaustão ou pausas, ou seja, só tem a ganhar em agilidade e rendimento no seu atendimento. 

Ademais, uma determinação relevante para as empresas em busca de crescimento, é assimilar as métricas. Isto é, analisar e avaliar os resultados das ações tomadas em um determinado intervalo, para identificar erros e acertos. “Uma das vantagens dessa solução da Total IP é o acompanhamento de dashboards intuitivos em tempo real da navegação. Fica mais fácil estar sempre por dentro dos números”, destaca Sanches. 

Entenda qual Robô Dinâmico é mais assertivo para a sua operação

Mediante demandas diferentes, escolher a plataforma assertiva faz toda a diferença a curto, médio e longo prazo. “O mais importante é atender com excelência o consumidor, para conseguir fidelizá-lo e sempre obter uma resposta positiva”, afirma o gerente comercial da Total IP. Nesse contexto, conheça alguns dos Robôs Dinâmicos e compreenda suas particularidades para entender qual a ideal para o seu negócio. Confira:

– Robô Ativo:

Por meio de uma segmentação prévia de mailing de contatos, o Robô Dinâmico Ativo dispara automaticamente ligações simultâneas para os telefones indicados. Assim, divulga um recado e permite a interação do usuário. Logo após, indica o potencial da conversa e, caso seja necessário, redireciona para uma fila de atendimento. Isso facilita uma filtragem de chamadas não produtivas, seja por não atender, estar ocupado,  discagem de número errado ou inválido, entre outras possibilidades. 

Entre sua aplicabilidade, é possível destacar a maneira rápida e objetiva de ofertar mercadorias e serviços para uma extensa quantidade de pessoas, bem como, possui a capacidade de lembrá-las de alguma referência em específico. 

– Robô Receptivo:

Em um mundo globalizado e super conectado, cada vez mais, o internauta quer agilidade para resolver suas pendências. Nesse cenário, o longo tempo de espera se tornou um problema para mantê-lo na linha. Com o Robô Dinâmico Receptivo, você consegue fornecer diversas informações instantaneamente e sem a interação humana, há a possibilidade de tornar o atendimento 100% automatizado. 

Com uma mensagem gravada, ele é capaz de resolver questões repetitivas, como direcionar telefones para departamentos especializados, informar saldo de cartão, horário de uma consulta médica, 2ª via de boleto, entre outros procedimentos. Dessa forma, alivia e desafoga os assistentes, bem como organiza suas funções ao só redirecionar conteúdo realmente pertinente. 

– Robô de Pesquisa:

Descubra se o seu público está satisfeito com o seu suporte, por meio de um diagnóstico de satisfação realizado pelo Robô Dinâmico de Pesquisa. Ao final da chamada, o receptor responde algumas perguntas e avalia o desempenho da assistência. “Ele funciona como um menu, aparecendo ao término de uma ligação e solicitando ao cliente sua opinião”, comenta Sanches. 

Ainda, a ferramenta é um diferencial para quem quer insights quanto ao funcionamento da sua organização. “É muito útil para recolher o NPS (Net Promoter Score). Também melhora o desempenho do time, pois o colaborador não precisará perguntar um por um se foram contemplados com a assistência”, expõe o gerente comercial da Total IP. 

Explore algumas vantagens dos Robôs Dinâmicos

 

  • Disponibilidade 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem férias e pausas;
  • Dicionário de palavras para reconhecimento de fala;
  • Diferentes tipos de vozes humanizadas (masculina ou feminina);
  • Alimentação automática de respostas;
  • Visualização intuitiva da árvore de decisões;
  • Rapidez, precisão e agilidade na interlocução;
  • Melhora na experiência para o cliente;
  • Múltiplas ligações e conciliações simultâneas;
  • Expansão da capacidade operacional sem necessidade de crescimento do espaço físico;
  • Retorno rápido do investimento;
  • Sem problemas de absenteísmo;
  • Automatização de diálogos;
  • Escalabilidade de atendimento;
  • Melhor qualificação dos dados;
  • Redução de custo com atendentes;
  • Relatórios e dashboards.

Por fim, ao contar com as soluções da Total IP, você moderniza o seu negócio sem dor de cabeça. Ainda, melhora a experiência do cliente, otimiza o tempo de todo o time e aumenta a produtividade, consequentemente, os lucros também. Todavia, se quer conhecer mais possibilidades para impulsionar o seu negócio, fale conosco!

Sobre a Total IP

Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com Whatsapp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Presente em todo mercado brasileiro, com forte atuação nos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Um pouco sobre nossas soluções

  • PABX IP On Premise e Nuvem
  • Robôs Dinâmicos de Voz (Ativos, Receptivos e Pesquisa)
  • Gravação de Voz e Tela
  • Discadores Automáticos (Preview, Power, Preditivo, Preditivo Plus)
  • Formulário de Monitoria, Transcrição de Diálogos e Speech Analytics
  • Robôs dinâmicos de chats (chatbot).
  • Chat/Whatsapp e Telegram
  • Gestão de E-mail e SMS 

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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