Impacto da nova política de privacidade do WhatsApp

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 23/02/2021 08h00, última atualização em 29/03/2022 20h36
Impacto da nova política de privacidade do WhatsApp

Atente-se!

Para tentar reverter o cenário aparentemente desfavorável, o App mudou a data da atualização de 8 de fevereiro para 15 de maio. “Contudo, mesmo com o aumento do prazo para esclarecimentos sobre a nova política de privacidade, muitas pessoas ainda estão com dúvidas, sobretudo quem usa software de CRM”, pondera o diretor de tecnologia da Total IP- Soluções e Robôs para Contact Centers, Giovane Oliveira.

Para a diretora global do amoCRM, Jacqueline Philips, ainda há uma preocupação, principalmente para quem trabalha por meio de soluções de mensagem, de expor dados dos clientes ou até mesmo da própria empresa. “O medo desses empreendedores é compreensível. Afinal, o anúncio foi muito curto e não responde a várias perguntas. Além disso, como esse aplicativo tem mais de 90% de market share, é natural a desconfiança das pessoas sobre o controle das informações compartilhadas com essas grandes entidades de tecnologia”, explica. 

A apreensão se justifica. Afinal, segundo pesquisa realizada pela Panorama Mobile Time/Opinion Box¹, o WhatsApp está instalado em 99% dos smartphones do país. Além disso, 93% dos entrevistados o usam todos os dias. Com tamanho volume, é natural a aflição sobre a segurança dos dados pessoais deles.

Transpareça seguridade e conquiste a confiança do público

De acordo com o Unisys Security Index™ 2020², o Brasil é o país com o maior crescimento em receios relacionados ao tema seguridade. Conforme o relatório, 71% dos brasileiros não acreditam na proteção dos informes dos consumidores hospedados na nuvem por parte das corporações. 

Nesse sentido, é fundamental preservar os registros dos clientes. Para o mercado, as políticas de privacidade, seja do WhatsApp ou qualquer outra entidade, merecem ser analisadas com todo cuidado. Afinal, já está em vigor a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). 

Muitos softwares, atualmente, oferecem não somente a possibilidade de integração com o WhatsApp, mas também com outros aplicativos de mensagens, como o Facebook Messenger, Skype e Telegram. Isso é importante, pois esses sistemas contam com tecnologias próprias para proteger usuários e compradores.

Outra questão significativa está na revisão dos contratos com fornecedores, prestadores de serviço e parceiros envolvidos no tratamento de tais elementos. “Por isso, é preciso esclarecer todas as responsabilidades e políticas, contratualmente definidas”, avalia o diretor.

Portanto, a “tecnologia tem cada vez mais destaque. Então, quem não investe nesse setor, certamente, terá muitos prejuízos”, finaliza Oliveira. Esse é um grande ponto de atenção, pois formatos de trabalho flexíveis exigem cuidados extras.

Nós podemos te ajudar. Entre em contato com a gente clicando nesse ícone do WhatsApp no canto inferior direito da sua tela. 

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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