Horário dos colaboradores: como administrar?

A tendência da tecnologia é sempre evoluir. Isso acontece de uma forma rápida e muitas vezes nem percebemos. Você sabe, por exemplo, como era feito o controle do horário dos colaboradores de uma empresa antes dos sistemas de ponto? Entenda nesta matéria como tudo começou e conheça a maneira encontrada pela Total IP para ajudar o mercado a progredir nesse assunto!

No dia 20 de novembro de 1888, Willard Bundy, um joalheiro de Nova Iorque, patenteou uma das maiores invenções do século XIX: o relógio de ponto eletrônico. O equipamento eliminava a presença dos vigilantes de trabalhadores, os quais eram comuns em indústrias da época para administrar os horários de entrada e saída dos funcionários.

Com o tempo, o aparelho foi se desenvolvendo e veio para o Brasil em 1930. Em pleno governo de Getúlio Vargas e em meio à criação da CLT – Consolidação das Leis do Trabalho, chegou para substituir os pontos manuais: cadernos nos quais eram anotados pelos próprios proletariados as horas de entrada, almoço e saída, depois conferidos pelos sentinelas.

Porém, o mercado evoluiu e uma ferramenta mais avançada se tornou necessária. Em 2007, a Total IP criou um sistema mais útil e com melhor qualidade: o ponto foi transformado em horário de login e logout por meio de um softphone. “O mecanismo chamou a atenção dos clientes por ser mais eficaz e prático. O grande benefício está em gerar um relatório diário com informações valiosas, como: hora de entrada e saída, paradas para toilette, almoço e intervalo produtivo”, explica Ariane Abreu, diretora comercial da Total IP.

Portanto, o aumento da capacidade técnica facilitou a vida profissional e melhorou o controle dos processos das organizações. Ficou interessado? Procure os executivos da área comercial e veja como os diagnósticos são imediatos e completos!

A Total IP oferece a melhor solução para contact centers do mercado. Mais informações pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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