Home office: 5 dicas para a segurança no trabalho remoto

O home office tornou-se o formato integral da maioria das empresas diante da pandemia da Covid-19. Contudo, o crescimento da prática resultou no aumento dos ataques cibernéticos. De acordo com pesquisa realizada pela Psafe, quase dois milhões de pessoas foram vítimas de algum tipo de golpe virtual durante o mês de outubro, 127% a mais em relação a setembro. Assim, as precauções se mostram ainda mais necessárias. 

Home office protegido

A KingHost, empresa de soluções digitais, preparou uma lista com cinco dicas para aumentar a segurança virtual no trabalho em casa:

• Proteja o computador: tenha um software de antivírus abrangente para os colaboradores da organização. Esse é um dos primeiros passos para garantir a segurança do trabalho, pois os pacotes aliviam o esforço ao oferecer proteção automática contra uma série de ameaças;

• Ative a VPN: as redes virtuais privadas (VPNs) permitem o tráfego de dados de maneira mais segura, além de concederem acesso a conexões fora do país. O serviço mantém suas informações protegidas de cibercriminosos e é capaz de fornecer um link protegido entre você e sua corporação;

• Utilize uma solução de armazenamento centralizada: se o seu negócio depende do armazenamento em nuvem ou em servidor, você deve certificar-se: todos os funcionários estão utilizando essa solução. O método certifica a segurança maior de documentos importantes, pois serão protegidos pelo firewall vinculado à sua solução de armazenamento centralizada;

• Utilize o firewall: o mecanismo, como se fosse um segurança em um estabelecimento comercial, decide quais entradas e saídas acontecem por meio da sua rede. Com ele, somente aplicativos autorizados podem enviar ou receber dados pela Internet em seu computador. Isso é importante, pois ele é capaz de impedir vírus de coletarem informações, como a digitação no teclado, e as enviarem para o hacker remotamente;

• Tome cuidado com os golpes virtuais: um dos processos mais explorados pelos criminosos durante a pandemia tem sido os e-mails de phishing. São golpes cibernéticos cujas informações confidenciais são coletadas por meio de URLs falsas e arquivos maliciosos. Os malwares podem permitir aos cibercriminosos acessarem o seu computador e adquirirem informações comerciais e financeiras de seus empregadores.

Proteção

Na visão de Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers, dicas como essa são valiosas para companhias e funcionários. “Nem todos os colaboradores possuem softwares de defesa avançados em seus equipamentos e Internet pessoais. Em um cenário como esse, informações privadas da instituição podem ficar expostas. Portanto, o melhor caminho é orientar e auxiliar as pessoas nas melhores práticas de segurança”, afirma.

Modernização no home office

Se você deseja ser competitivo e se destacar em um mercado cada vez mais concorrido, mantenha o seu negócio atualizado. Para isso, conte com a Total IP! Temos diversas ferramentas atuais e, certamente, muitas delas se encaixam na sua necessidade.

Quer saber mais sobre como modernizar o seu negócio? Então, fale conosco!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

Tags: , , ,

Trackback from your site.

Abrir conversa
Quer saber mais sobre a Total IP?
%d blogueiros gostam disto: