Gestão de Chips por operadora garante economia

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 06/08/2020 08h00, última atualização em 17/05/2022 10h04
Gestão de Chips por operadora garante economia

Como a Gestão de Chips por operadora atua

Quando a companhia precisa fazer uma ligação direcionada a um celular, a operadora do número a ser discado é detectada. Com isso, a solução seleciona a rota mais econômica para a chamada. 

Linhas fixas estão sendo abandonadas

Considerar esse recurso é essencial. Afinal, a população tem utilizado cada vez mais smartphones, deixando linhas fixas de lado. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), entre 2008 e 2018, os gastos da família brasileira com telefonia portátil dobrou. Portanto, pensar em meios de atingir o público cada vez mais digital é imprescindível para manter a estabilidade da marca. 

Comparando as prioridades

Há 12 anos, a média de gastos com a linha fixa era de R$ 27,18 ao mês e com os celulares cerca de R$ 26,19. Em terceiro lugar, ficavam os pacotes de TV e Internet (R$ 15,05). Entretanto, nos dias atuais, os canais televisivos e web saltaram para R$ 50,41 mensais e cerca de R$ 49,42 são destinados aos dispositivos móveis. 

“Justamente por conta desse cenário de constante mudança, também se faz necessária a mudança nas corporações. Continuar na zona de conforto e não se adaptar com o público pode ser perigoso, principalmente em meio à Revolução Digital. As pessoas têm novos hábitos, principalmente com relação ao uso de novos devices. As corporações precisam ficar atentas a isso”, aponta Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers

Adapte-se com as demandas!

Para ele, o motivo da inversão dos gastos está nas mudanças ocorridas na sociedade nos últimos anos. “Grande parte da população passa o dia inteiro fora de casa. Portanto, utilizar a telefonia residencial não é mais vantajoso e vemos isso evidenciado cada vez mais. Assim, se preparar para não perder dinheiro com as operadoras é essencial”, compartilha o presidente. 

Redução de custos

Utilizando esse auxílio para gerenciar as operações, os custos com as ligações pode ser diminuído drasticamente, considerando as ofertas e tabelas do mercado. Para Mencaci, impulsionar a assertividade dos negócios é fundamental para sobreviver no mundo dos negócios. “Afinal, em momentos de crise, os gastos precisam ser revistos. Nesse sentido, se o supervisor já está equipado com as melhores ferramentas, a economia é garantida”, diz. 

Quer saber mais? Então entre em contato com nossa equipe comercial!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]