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Gerenciando pessoas com o auxílio da tecnologia

Lideranças eficientesPara fazer a gerência de forma correta, é necessário otimizar o tempo e possuir um planejamento detalhado. Afinal, sem programação não há como exercer bem as funções e alcançar a alta produtividade. [...]

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 14/04/2021 08h00, última atualização em 29/03/2022 20h36
Gerenciando pessoas com o auxílio da tecnologia

Lideranças eficientes

Para fazer a gerência de forma correta, é necessário otimizar o tempo e possuir um planejamento detalhado. Afinal, sem programação não há como exercer bem as funções e alcançar a alta produtividade.

Logo, a high tech surge como uma forma de facilitar esses processos e, de quebra, melhorar os resultados da equipe, proporcionando inúmeros benefícios para a empresa.

Com o auxílio de licenças e softwares integrados, é possível facilitar, inclusive, a implantação do teletrabalho. 

O sopro, por exemplo, é um instrumento ideal para os líderes manterem os treinamentos dos contratados. Assim, é possível ouvir as chamadas em andamento e passar informações a eles durante o contato. Essa é uma maneira de continuar oferecendo um suporte de qualidade aos usuários.

Além disso, a Gravação de Voz e Tela permite aos administradores acessar, monitorar, ouvir e liberar os áudios de maneira simples e, também, sincronizada de voz e tela. “Ou seja, proporciona maior segurança jurídica e capacita melhor os funcionários. Além de também evitar conversas não profissionais e, dessa forma, reduzir o TMA (Tempo Médio de Atendimento)”, analisa o gerente comercial da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers, Tiago Sanches.

Estratégias internas 

Nesse sentido, o Mundo RH elencou algumas outras dicas para gerenciar pessoas com o auxílio da tecnologia e suas vantagens dentro da organização. Veja:

Ferramentas de comunicação interna 

A comunicação interna é um fator imprescindível dentro de uma organização. 

Por esse motivo, possuir utensílios para possibilitar a troca de informações entre os times é um ponto chave para garantir a execução de forma correta das atividades.

People Analytics para gerenciar pessoas

A função disso é analisar dados sobre as pessoas e mensurar os resultados dentro de um determinado setor. Nesse caso, o software ajudará o RH a visualizar melhor a situação dos contratados e identificar problemas.

Marketing de recrutamento

É um termo bastante desconhecido no Brasil. Contudo, esse segmento do marketing atrai novos talentos para a companhia, pois funciona como estratégia para conquistar clientes. Todavia, essas ações de atração visam novos colaboradores.

Auto-atendimento para funcionários

Por fim, ter uma plataforma de autoatendimento para os contratados é muito importante para esclarecer dúvidas sobre a cultura organizacional. Além disso, essa funcionalidade é essencial para os novos trabalhadores, pois, dessa forma, eles poderão buscar informações de forma autônoma.

Portanto, a tecnologia transformou o nosso dia a dia, tanto no âmbito pessoal, como no profissional. Logo, as ferramentas digitais também conquistaram seu espaço como facilitadores. “A inovação é essencial em tempos de crise. Ou seja, é preciso se adequar às situações para se manter ativo no mercado”, finaliza Sanches. 

Atender aos desejos do público interno e externo para otimizar processos são propósitos de todos os empreendimentos, independentemente das circunstâncias. Se a sua entidade ainda não faz isso, chegou a hora!

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Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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