Gerenciamento de rotas garante economia na conta telefônica

Redução máxima de custos em sua operação

O grande fluxo de ligações recebidas e realizadas em contact centers deve ser corretamente administrado. Assim, evita-se o congestionamento de canais utilizados, comprometendo a produtividade dos operadores, além de reduzir custos em telefonia. Entenda o funcionamento e benefícios trazidos pela gestão de rotas.

A fim de garantir a escolha correta e facilitar a gestão, é possível fazer uma simulação de chamada, para saber qual o seu caminho. Essa funcionalidade permite a visualização de todas as rotas de ligações ativas e inativas, bem como as tarifas cadastradas para cada uma.   “Para isso, seleciona-se o grupo pelo qual o contato seria efetuado, o número do telefone e depois clica-se em simular”, explica a diretora comercial da Total IP, Ariane Abreu.

Também é possível bloquear automaticamente um link fora do ar por falhas físicas ou da operadora. Com a utilização dessa funcionalidade é preciso existir outras conexões para realizar as chamadas, reduzindo o tempo perdido com contatos presos em um canal indisponível.

Outro recurso a ser destacado é o roteamento inteligente. Nele, os contatos saem pelo chip da operadora correspondente ao número do telefone discado, reduzindo significativamente o custo desse serviço. “Ao realizar o cadastro de uma operadora, as ligações serão efetuadas somente para números dessa companhia telefônica. Caso ela esteja ocupada, a chamada será direcionada para a próxima de menor custo”, afirma Ariane.

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