Tecnologia, empatia e segurança: pilares do novo atendimento em saúde
Com soluções inteligentes e personalizadas, a Total IP+IA transforma a jornada do paciente.
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A ferramenta de webchat aprimora os resultados empresariais a partir de uma facilidade de contato e aprimoramento da comunicação
Nos últimos anos, a inovação tecnológica, como webchats, transformou o panorama empresarial, moldando estratégias, operações e interações entre os envolvidos. Essa revolução redefiniu como as os negócios são conduzidos e criou novas oportunidades para todos os setores. Dessa forma, a adoção em larga escala de serviços em nuvem, assim como a imersão em Inteligências Artificiais, se tornaram exercícios comuns, reduzindo custos e agilizando processos. A Total IP+IA acredita nesse cenário. Aprenda mais sobre a inovação do webchat no atendimento!
Nos últimos anos, a sociedade se viu cercada de novidades no ramo tech. Esse contexto se mostrou relevante indo desde o teletrabalho, home office e videoconferências, com a expansão da Covid-19, até realidade aumentada (AR) e virtual (VR). A realidade do blockchain também se tornou um realce, assim como a Internet das Coisas (IoT). No entanto, a chave para o sucesso continua na capacidade das companhias em se adaptar às mudanças e abraçarem a cultura de modernização. Àquelas navegando neste ambiente dinâmico, interagindo de forma estratégica e centrada, estão posicionadas não apenas para sobreviver, mas também para prosperar na economia digital futura.
A IA, recentemente, também emergiu como uma ferramenta poderosa para automatizar tarefas, melhorar a análise de dados e personalizar a experiência do usuário. Assim, chatbots alimentados por ela, agora, são comuns em sites e plataformas de assistência, devido a sua assertividade e rapidez. O recurso oferece respostas instantâneas e precisas, além de ficar disponível para auxílio mesmo fora do horário comercial, 24h, nos sete dias da semana. “Não à toa, esse é um dos nossos oferecimentos mais procurados, trazendo um retorno significativo para os resultados das corporações”, comenta Tiago Sanches, head de vendas da Total IP+IA.
Como um todo, a contemporaneidade é marcada por um contato direto com as máquinas e o uso de webchats no mercado é um traço dessa característica. “Nos últimos anos, essa utilização tornou-se uma alternativa interessante para o atendimento ao cliente, independentemente do tamanho ou setor da organização contratante. Tal forma de comunicação não apenas facilita a interação entre compradores e marcas, mas também oferece uma série de benefícios a todas as partes envolvidas”, pontua o especialista.
Desse jeito, segundo a Forrester Research, de 2024, 81% das entidades brasileiras já utilizam a opção e, conforme dados da Microsoft, 73% dos consumidores preferem utilizá-los para obter suporte. A razão desses números vem do fato de se proporcionar maior conveniência, com a possibilidade de acessar o acompanhamento diretamente pelo site institucional.
“É viável e simples resolver dúvidas, finalizar pendências, obter suporte técnico ou realizar compras, sem a necessidade de ligar para um número de telefone ou enviar e-mails. Isso brilha os olhos do cidadão do século 21, uma época onde grande parte da população não tem afinidade com uma relação direta com um atendente. Ademais, a vivência torna-se mais ágil e eficiente, alinhada às expectativas de instantaneidade”, explica Sanches. Ainda, ele oferece um ambiente confortável para se expressar preocupações. Muitos indivíduos apresentam essa preferência por ser menos intrusivo ante uma ligação telefônica, permitindo conversar enquanto realizam outras atividades.
No meio empresarial, o mecanismo permite um direcionamento personalizado e eficiente, com a integração de sistemas de CRM (Customer Relationship Management), garante-se uma orientação mais contextualizada e eficaz. A economia de gastos também é um destaque, pois é possível uma única pessoa cuidar de múltiplos clientes simultaneamente, otimizando meios e aumentando a produtividade da equipe. “Outro ponto positivo é a capacidade de monitoramento e análise de informações, viabilizando rastrear métricas como tempo médio de resposta, taxa de resolução no primeiro contato e índice de satisfação. Isso resulta em insights valiosos de aprimoramento e causa fascínio às entidades. Por isso, há uma procura tão grande por essa solução da Total IP+IA”, finaliza o gestor.
As chances e benefícios expostos te chamaram a atenção? Não perca mais tempo! Fale com a equipe pela página, WhatsApp ou telefone, o time comercial está esperando por você! De segunda a sexta, das 9h às 18h. Aprimore a atuação do seu empreendimento e saia à frente da concorrência com a nossa contribuição!