Como funciona o Formulário de Monitoria?

O Formulário de Monitoria é uma ferramenta capaz de auxiliar supervisores e gestores a aplicarem feedbacks assertivos sobre o desempenho de operadores no atendimento ao cliente. Utilizar o recurso é uma estratégia essencial para melhorar cada vez mais o desempenho da marca no contato com o público.  [...]

Por Vinícius Lima, Total IP - Publicado em 02/07/2021 08h00, última atualização em 29/03/2022 20h37
Como funciona o Formulário de Monitoria?
O Formulário de Monitoria é uma ferramenta capaz de auxiliar supervisores e gestores a aplicarem feedbacks assertivos sobre o desempenho de operadores no atendimento ao cliente. Utilizar o recurso é uma estratégia essencial para melhorar cada vez mais o desempenho da marca no contato com o público. 

Desafio para gestores

Como acompanhar de maneira  precisa o rendimento de cada colaborador em um call center? Geralmente são times compostos por muitas pessoas e, ainda mais em home office, surge um desafio gigantesco para os líderes. Entretanto, a necessidade de devolutivas é latente. 

A Geração Z entra com cada vez mais força no mercado de trabalho e, como querem fazer a diferença, a necessidade de aplicar devolutivas é ainda maior. “Portanto, para treinar e capacitar direito cada talento, os chefes precisam encontrar meios de orientá-los e corrigir os pontos de melhoria”, comenta Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – A melhor solução de atendimento para seus clientes. 

Demanda dos jovens

Para se ter uma ideia, de acordo com um levantamento realizado pela Inc., cerca de 60% desses millennials gostariam de receber comentários sobre suas performances várias vezes por semana. Além disso, 40% deles ainda desejam esse contato com os superiores todos os dias. 

De acordo com Mencaci, ter esse retorno frequente pode parecer impossível para muitos líderes, mas com a tecnologia, tudo fica mais fácil. “Com o Formulário de Monitoria, é possível ouvir as ligações dos agentes e tabular as notas diretamente na solução da Total IP”, explica. 

Formulário de Monitoria é automatizado

Os templates ou critérios de análise são previamente estabelecidos e podem contemplar desde tom de voz até a capacidade de negociação. “Essas características são personalizáveis de acordo com as necessidades de cada empresa ou carteira de produtos e clientes”, complementa o presidente. 

A partir daí, são gerados relatórios com histórico, notas, observações e até mesmo comparações com outros grupos ou colegas. “Isso permite um acompanhamento mais assertivo e a solução é 100% automatizada”. Assim, a tecnologia se mostra, mais uma vez, a melhor amiga do atendimento ao cliente.

Em uma realidade na qual a reputação das empresas toma um papel cada vez mais importante para a decisão  de compra, tanto de empresas, quanto de pessoas físicas, se preocupar com isso é uma necessidade. 

Quer saber como a Total IP pode te ajudar? Então entre em contato com nossa equipe comercial!

Sobre a Total IP

A Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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