Como atender milhares de pessoas de forma única?

Por Larissa Almeida, Total IP - Publicado em 08/09/2022 08h00, última atualização em 14/09/2023 16h35
Como atender milhares de pessoas de forma única?

Mesmo para uma empresa com grandes demandas, prezar por um atendimento de qualidade pode conquistar um cliente fiel. Atualmente, mostrar seus valores e a importância com quem investe dinheiro em seu negócio é fundamental, assim, para deixar uma boa impressão, adquirir a personalização pode ser uma alternativa. No setor da estética, por exemplo, a atenção às particularidades na hora de sugerir uma rotina de skincare pode eleger o estabelecimento a um padrão de referência. Isso parece difícil de ser alcançado? Vamos mostrar como as soluções da Total IP conseguem ser um parceiro em potencial quando se trata de classificação. Para saber como isso faz a diferença, continue conosco até o fim desta matéria.

Personalizar não é necessariamente entregar um produto com as iniciais de seu cliente 

A individualização de serviços é muito ligada a uma atividade artesanal para adaptar certo produto. No entanto, esse conceito é ultrapassado, segundo dados da Euromonitor, em 2030, a geração Z será a maioria entre os consumidores no mercado. Nascidos na era digital, esse perfil exige uma experiência de atendimento perfeita em todos os pontos de contato. 

Para atender essa necessidade, automatizar algumas etapas de relacionamento com o público pode ser o passo inicial. “A tecnologia facilita o direcionamento da persona para o canal específico de resolução de um problema ou em função de saber mais, conversar com a equipe e contratar algo. Para isso, ferramentas como Robôs Dinâmicos, Callback, PABX total ZAP, entre outras podem ser úteis”, explica Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP. 

Na indústria dos cosméticos, consideramos a pele como o principal fator e avaliar as suas particularidades com direcionamento pontual destaca seu produto e empresa

De acordo com um levantamento feito pela ABIHPEC, as vendas dos produtos destinados para o cuidado da pele cresceram 161,7% nos dez primeiros meses de 2020 (quando comparado com o mesmo período de 2019). Ainda é preciso ressaltar a falta de contato direto nesse instante, o período da pandemia de Covid-19, instaurou um hábito de cuidado ao mesmo tempo da restrição na avaliação presencial dos indivíduos. Logo, como muitos outros setores da indústria, a adaptação no universo digital foi precisa. 

Em um mercado com tanta variedade, as inúmeras opções de produtos confundem um comprador leigo. Quando o assunto é tratamento, seja de beleza ou para a saúde, uma boa indicação é crucial. Nesse caso, as pessoas prezam por uma troca de informações voltadas para o seu perfil em específico. “Fazer isso de maneira on-line parece difícil ao estabelecimento. No entanto, a IA contribui para contra não ser um problema, a Total IP apresenta soluções de referência para a segmentação do setor de cosméticos:

Robôs dinâmicos: são as gravações personalizadas de chamada automática, ou seja, com ela é possível criar o seu próprio “tecle um para…” e destinar o seu cliente ao canal correto. Assim, sua operação otimiza tempo dos colaboradores para o atendimento e agiliza o processo de resolução da “dor” de quem entrou em contato. Outro ponto positivo dessa aplicação, é usá-la para pesquisas de satisfação ao final das ligações, dessa forma, fica ainda mais simples mediar o desempenho do seu negócio. 

PABX Total Zap: resolver as pendências sem urgência pode ser facilitada com os canais de atendimento por chat, afinal, teclar é o ato de maior costume dos adeptos da era digital. Logo, ser eficiente também por mensagem é fundamental para cativar interessados. Essa função consegue distribuir a demanda de solicitações para os canais livres, sem gerar filas e esperas infinitas. 

Chat para o site: esse software pode atender os indivíduos no mesmo instante da dúvida. Para quem fornece produtos, principalmente mais de uma opção, às vezes a comunicação do site pode não ser o bastante para sanar as questões particulares de cada comprador. Logo, a opção de contato direto na tela gera grandes vantagens, afinal, ele não precisa se destinar para outra página em busca de telefones ou e-mails. Ainda, por meio dessa solução, existe a chance de orientá-lo totalmente pela inteligência artificial. 

A personalização do atendimento também é um aliado da sua própria equipe

Um levantamento recente feito com 400 líderes de marketing, realizado pela Forbes Insights and Treasure Data, afirma como estes profissionais ainda levam muito tempo para analisar e concluir o resultado de uma campanha. Para chegar a uma conclusão de sucesso – ou não – de uma ação de marketing, 47% dos participantes afirmaram levar mais de uma semana, enquanto outros 47% dizem precisar de três a cinco dias. No entanto, com o advento da tecnologia, existem ferramentas capazes de reunir os dados coletados pelas empresas e fornecer insights sobre o comportamento do usuário em tempo real.  Nesse sentido, cerca de 78% das organizações afirmam ter ou estão desenvolvendo uma plataforma de noções sobre os clientes.

Para sair na frente, os dados coletados por esses canais contribuem para realizar relatórios. Por meio deles, surgem informações valiosas para as equipes. Seja ela de relacionamento com o público, comunicação, venda ou até mesmo, produção. “Usar as funcionalidades da IA sempre será uma via de mão dupla, pois um grupo bem equipado atende melhor um consumidor com mais facilidade. Então, quem se alia às inovações, tende a se beneficiar em  maior quantidade”, finaliza Sanches. 

Você quer saber mais sobre os nossos serviços e as evoluções do mercado tecnológico? A fim de não deixar a sua organização ficar em desvantagem, siga a Total IP nas redes sociais, assim é possível nos acompanhar integralmente por meio do Twitter, Instagram, página do Facebook e LinkedIn. 

Ficou interessado em alguma das soluções expostas na matéria? Não perca mais tempo! Entre em contato com a nossa equipe pelo site, WhatsApp ou telefone, nosso time comercial está esperando por você! De segunda a sexta, das 9h às 18h. 

 

Sobre a Total IP

Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com Whatsapp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Presente em todo mercado brasileiro, com forte atuação nos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os consumidores.

Um pouco sobre nossas soluções

  • PABX IP On Premise e Nuvem
  • Robôs Dinâmicos de Voz (Ativos, Receptivos e Pesquisa)
  • Gravação de Voz e Tela
  • Discadores Automáticos (Preview, Power, Preditivo, Preditivo Plus)
  • Formulário de Monitoria, Transcrição de Diálogos e Speech Analytics
  • Robôs dinâmicos de chats (chatbot).
  • Chat/Whatsapp e Telegram
  • Gestão de E-mail e SMS

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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