Faça investimentos assertivos em tecnologia para o atendimento

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 20/05/2021 11h00, última atualização em 29/03/2022 20h36
Faça investimentos assertivos em tecnologia para o atendimento

Com a crise instaurada pela pandemia do coronavírus, as empresas precisaram se mobilizar de maneira rápida durante todo o ano de 2020. Em 2021, mudanças e perspectivas de melhoria animam o mercado e, nesse sentido, é vital saber como fazer investimentos assertivos nos recursos digitais.

Mudanças definitivas para o pós-pandemia

É inegável o impacto do coronavírus nas relações empresariais, comerciais e sociais de praticamente todo o planeta. Certamente, as mudanças ainda poderão ser sentidas por vários anos. Algumas, inclusive, tendem a ser definitivas. Dentre as permanentes, está o uso ainda mais intenso da tecnologia tanto no âmbito corporativo, quanto fora dele. 

Isso porque, principalmente depois das medidas de quarentena e isolamento social, até os mais tradicionais tiveram de ceder e utilizar as ferramentas virtuais para diversas funções. Nesse sentido, até o relacionamento entre consumidor e empreendimentos teve de se adaptar.

Omnichannel é uma realidade

Assim, uma grande tendência se concretizou: a instauração do omnichannel de qualidade para dialogar com o público. Tendo isso em vista, para Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP – A melhor solução de atendimento para seus clientes, fazer investimentos assertivos nesse campo é essencial. 

Não basta apenas disponibilizar vários canais para contato. “É imprescindível o uso de uma plataforma como a da Total IP para juntá-las. Só assim é possível fazer o acompanhamento do desempenho dessa comunicação”, complementa o gerente. 

Investimentos assertivos em tecnologia

Essa realidade está cada vez mais evidenciada. De acordo com dados da consultoria IDC Brasil, as despesas com tecnologia e telecomunicações em território nacional irão aumentar em 7,1% apenas em 2021. “São mais de 64 bilhões de dólares destinados a esse campo”, continua Sanches. 


Além disso, os sistemas de relacionamento com o cliente também terão seus investimentos aumentados em 21,3%. “Isso só confirma aquelas previsões de especialistas para o futuro. Entretanto, agora já é a realidade de uma boa parte das corporações e o público valoriza isso”. 

Não dá para ignorar o telefone

Embora seja imprescindível aplicar investimentos assertivos em Chat por WhatsApp, Chatbot, Gestão de E-mails e SMS, a telefonia não pode ser deixada de lado. “O contato por ligação ainda é – e continuará sendo – muito utilizado. É evidente como outras formas de interação surgiram e são cruciais hoje, mas não dá para negligenciar a importância dos telefones”, conta. 

Por isso, contar com as melhores ferramentas no mercado é a atitude mais inteligente. “A Total IP possui diversos recursos para auxiliar as marcas a se estabelecerem no mercado com um atendimento completo e capaz de fornecer uma experiência personalizada para as pessoas”, finaliza Sanches. 

Quer saber mais? Então entre em contato com nossa equipe comercial!

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