Como melhorar a experiência do consumidor pelo atendimento

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 01/07/2021 08h00, última atualização em 29/03/2022 20h37
Como melhorar a experiência do consumidor pelo atendimento

CX como algo imprescindível

Para se ter uma ideia da importância dessa vivência, tanto antes, quanto depois de uma compra, foi feito um estudo da Salesforce. De acordo com o levantamento, quase 90% da população brasileira enxerga a CX como algo tão imprescindível quanto a qualidade dos produtos ou serviços oferecidos. 

Além disso, conforme dados do Think with Google, 63% das pessoas almejam uma atitude coerente das marcas. Para essa parcela, a vivência oferecida em todas as interações deve ser consistente. Esse pode ser um grande diferencial competitivo para se destacar nos próximos anos. 

Tecnologia como aliada

De acordo com Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP – A melhor solução de atendimento para seus clientes, a tecnologia pode ser uma grande aliada para garantir um bom atendimento. “Com ela, é possível acrescentar rapidez, assertividade e praticidade para a operação”, comenta. 

Desenvolver essas palavras-chave é uma tática para fortalecer a reputação da corporação entre os brasileiros. “Nós vivemos na era do ditado ‘quem não é visto não é lembrado’, contudo, se a corporação for notada por experiências ruins, isso pode prejudicar novos negócios”, alerta Sanches. 

Fidelidade dos clientes

Conforme uma análise feita pela Microsoft, 96% dos indivíduos consideram o atendimento ao cliente como crucial para a escolha de se tornarem leais a uma corporação. “Isso mostra o tremendo potencial de fidelizar o público quando suprimos as demandas dele com precisão”. 

Inclusive, depois da pandemia do coronavírus, a exigência aumentou. Segundo o mesmo estudo, 54% da população têm expectativas ainda maiores em relação à experiência do consumidor. Portanto, investir nisso é crucial para se manter relevante em cenários futuros e ter bons resultados financeiros. 

Sanches destaca como ferramentas digitais, como o Chatbot e o Chat por WhatsApp podem fazer a diferença. “A telefonia, entretanto, continua relevante e imprescindível para os próximos anos. Com tudo isso a Total IP pode ajudar”, completa. 

Quer saber mais? Então entre em contato com nossa equipe comercial!

Sobre a Total IP

A Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]