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38% dos executivos planejam ampliar investimentos em automação em 2021

Diante de um cenário de incertezas e interrupções nos negócios, empresas de tecnologia têm 12% mais probabilidade de serem afetadas pela crise em relação às de varejo. Além disso, 25% mais se comparadas com negócios de serviços financeiros. São indústrias as quais, historicamente, passaram por interrupções regulares. Por isso, o investimento em automação é indispensável.

Dados de automação

É o resultado do novo relatório da Bain & Company, intitulado Technology Report 2020: Taming the Flux. O estudo examina a criação de valor no setor, os principais campos de batalha competitivos e as oportunidades de vantagem operacional no ramo industrial. 

Para superar esse problema e executar uma boa liderança, as corporações  precisam usar recursos como percepção do cliente e da concorrência, velocidade de execução, talento e fusões e aquisições. Afinal, a maioria dos mercados está sujeita a constantes transições e baques capazes de mudar o cenário competitivo. Essas realidades confundem as abordagens tradicionais.

Portanto, quem não quiser  perder competitividade precisa se atualizar. Afinal, é preciso responder aos consumidores de maneira cada vez mais rápida. “O desafio está em saber inserir a estrutura de maneira estratégica, visando ampliar produtividade e lucros”, explica Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers. . 

Por isso, sistemas como o Agente Virtual são ideais. Ele é capaz de fazer todo um atendimento sozinho e utiliza a voz humana para ficar mais próximo do cliente. Na modalidade CPC, agiliza também o contato com a pessoa certa. A ferramenta está revolucionando o mercado, pois é capaz de reconhecer textos, fala, gírias e melhorar a cada execução.

Sistemas modernos

As máquinas possibilitam o máximo aproveitamento do tempo e a redução de gastos. Elas tiram da frente tarefas repetitivas e deixam com o operador negociações mais complexas e capazes de possibilitar às pessoas desenvolverem novas habilidades e competências. “Ou seja, é um avanço no conceito de multicanalidade com o suporte e desenvolvimento da tecnologia”, finaliza Mencaci.

Se você gerencia um contact center, invista em dispositivos atuais! Afinal, a automação reduz custos, amplia a produtividade e torna seu negócio mais atraente para os novos consumidores. Outro ponto positivo é: os colaboradores ficam mais motivados ao contarem com uma estrutura de ponta.

Para conversar com quem já nasceu conectado, a presença da informática é obrigatória. Quer ser inserido nesse cenário? Então, entre em contato conosco e saiba como nossa plataforma pode ajudar o seu negócio a evoluir!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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