Evite problemas com a Lei!

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 21/11/2018 08h00, última atualização em 11/01/2023 11h27
Evite problemas com a Lei!

Ninguém gosta de ficar esperando por um atendimento, não é? Por isso, a legislação brasileira trata especificamente do assunto no decreto 6.523/08. Ele determina o tempo máximo de um minuto para o contato com um operador após o cliente digitar a opção “falar com atendente”.

Tempo máximo

A matéria normativa completou dez anos em 2018. Segundo ela, os canais de auxílio telefônico devem oferecer a alternativa de falar diretamente com um agente. “A regra não vale em períodos com um volume de chamadas acima do normal. Exemplos são às segundas-feiras, 24 horas após feriados e até o quinto dia útil”, explica Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers.

A disponibilidade deve ocorrer desde o primeiro menu eletrônico e em todas as demais subdivisões. Ainda, no caso de reclamação e cancelamento, fica proibida a transferência da ligação. Assim, todos os executivos devem ter atribuição para executar essas funções.

Portanto, além da escolha de conversar com um representante da corporação, a URA inicial também deve conter outros caminhos. Por isso, a Total IP possui essa e diversas outras tecnologias para não só ajudar o seu contact center a se enquadrar à lei, como também aumentar a produtividade e reduzir os custos.

Quer evitar perda de tempo de todos os lados? Então, venha para a Total IP!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, comunicação e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br

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