Esteja preparado para a movimentação do turismo

Por Rodrigo Barreto, Total IP - Publicado em 29/12/2021 11h00, última atualização em 04/04/2022 11h58
Esteja preparado para a movimentação do turismo

Com a flexibilização cada vez maior das restrições de circulação, os brasileiros estão menos receosos com as viagens e a maioria já ensaia visitar outros lugares. Segundo pesquisa da Bare International, 76% dos entrevistados pretendem viajar nos próximos meses. Dessa forma, o setor de turismo precisa estar preparado para essa movimentação agitada.

Conforme a Associação Brasileira do Trabalho Temporário – Asserttem, foram geradas cerca de 560 mil vagas temporárias neste último trimestre. Dessas contratações, 60% foram impulsionadas pela indústria, seguidas de 25% de serviços e por 15% do comércio. Somente no primeiro semestre de 2021, essas ocupações geraram um volume de renda de mais de 3,36 bilhões em todo o país.

A retomada do turismo

De acordo com levantamento da Closeer, as oportunidades na área cresceram mais de 400% neste ano, comparado com 2020. “As corporações foram obrigadas a dispensar muitos profissionais por conta da crise. Agora, com a retomada, buscam reforçar o seu quadro novamente. Pessoas bem treinadas e boas plataformas de atendimento serão fatores indispensáveis nesse momento”, comenta o diretor de tecnologia da Total IP, Giovane Oliveira.

Hotéis e companhias aéreas receberão milhares de contatos diários sobre suas reservas, dúvidas e reclamações. Sendo assim, é preciso contar com uma boa estrutura e um time capacitado. Ferramentas eficientes e de fácil uso podem ser diferenciais, além de um suporte sempre à disposição para ajudá-los.

Uma opção é o Robô Dinâmico da Total IP. Ele é capaz de substituir em parte ou completamente o operador. Para se comunicar, utiliza gravações, sintetizador e reconhecimento de fala (ASR). Além da assertividade e agilidade nos processos, o recurso tem como benefícios a automatização, melhor qualificação dos dados, redução de custo com atendentes e alimentação automática de respostas.

Outra alternativa é a Gestão de E-mail. Ela tem o objetivo de aumentar a produtividade e qualidade no atendimento. Além disso, vai ao encontro da maior tendência no relacionamento com o consumidor: a multicanalidade. Alguns destaques são: a priorização de mensagens por palavra-chave, histórico das conversas, retorno para o mesmo colaborador, monitoria das respostas em tempo real e utilização em nuvem ou servidor local.

Atualmente, o grande desafio dos gestores é o aprimoramento das habilidades e competências do seu time. Porém, a tecnologia pode auxiliar nesse sentido. “Existem soluções para os dirigentes observarem o desempenho da equipe e a maneira como atuam. Isso é essencial para melhorar o rendimento e gerar feedbacks a todos”, destaca Oliveira.

A Total IP também oferece o serviço de monitoramento e gravação de tela e voz. Isso proporciona segurança jurídica, evita conversas de outros assuntos e reduz o tempo das ligações. Assim, além de registrar os diálogos, é possível ouvir as chamadas em andamento e auxiliar o atendente, realizando comentários. Dessa forma, fica mais fácil detectar as falhas.

A importância de um atendimento virtual

Ainda de acordo com a Bare International, mesmo encorajadas a retomar os velhos hábitos, as novas práticas sanitárias devem se manter por muito tempo. A metade (50,01%) dos entrevistados afirmou estar vacinado com as duas doses ou a dose única. Ainda assim, 69% deles preferem evitar estabelecimentos sem protocolos de prevenção à doença.

Dessa forma, muitas mudanças ocorrerão daqui para frente e os consumidores precisarão de auxílio. “É essencial observar o novo perfil dos seus clientes. Ou seja, possuir possibilidades de contato digital é indispensável. Por isso, é necessário estar presente pelo telefone, e-mail e WhatsApp. Cada um tem uma preferência e você deve estar preparado para todas elas”, finaliza o diretor.

Além da praticidade, agilidade e conforto, as pessoas agora buscam por cuidados com a saúde. Sendo assim, as organizações devem aliar todas essas características para uma boa experiência de quem as contrata. Medidas nesse sentido ganham destaque no mercado e deixam a concorrência para trás.

Portanto, se você deseja aplicar essas soluções em seu negócio, entre em contato com a Total IP clicando no ícone do WhatsApp no canto da sua tela. Esperamos por você!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é utilizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agende Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br

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