Está recebendo muitas reclamações no SAC? Nós te ajudamos!

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 21/02/2022 11h00, última atualização em 25/04/2022 12h23
Está recebendo muitas reclamações no SAC? Nós te ajudamos!

Com as circunstâncias dos últimos dois anos, não só as tecnologias mudaram e inovaram, mas a cabeça e o perfil do consumidor. Com isso, a excelência no atendimento e a experiência do cliente devem ser a preocupação dos negócios. Afinal, esses pontos estão entre as principais reclamações dos usuários e podem negativar a imagem da sua marca. 

Fortaleça seus contatos

Pensando nisso, o gerente comercial da Total IP, Tiago Sanches, com ampla vivência nesse mercado, elencou algumas dicas para potencializar a sua operação e evitar reclamações. Veja:

Longo tempo de espera para o contato – no imediatismo vivido nos tempos atuais, não há nada mais estressante como os longos minutos de espera para ser atendido. Até porque tempo é dinheiro. Essa situação se torna ainda pior quando a ligação é efetuada pelo call center. 

Nesse sentido, o PABX-IP pode auxiliar as equipes, pois é um sistema de telefonia para centralizar linhas e ramais. “Ou seja, traz o número da empresa para o celular do colaborador ou supervisor, por exemplo, agilizando o contato. Sobretudo, ainda reduz os custos da entidade”, diz o gerente.

Transferências intermitentes de ligação – um time bem treinado promove um relacionamento assertivo. Logo, cada agente deve ter o conhecimento de todas as situações, a fim de evitar centenas de transferências e poupar o ouvinte de repetir dezenas de vezes o mesmo problema. 

Carência de empatia – ninguém gosta de conversar de forma robotizada e, muito menos, se sentir menosprezado. Sendo assim, a capacitação desses colaboradores é essencial também por isso, para eles tentarem compreender as necessidades de quem está do outro lado da linha. Afinal, a falta de empatia afasta o comprador e ele jamais volta, pois não vê a importância dele para a instituição. 

Atendimento afobado – o tom de voz e a disposição do funcionário influenciam diretamente na marca. Então,  intermediadores dispostos representam uma companhia preparada, pró ativa e preocupada com a satisfação do consumidor. “Frases curtas e objetivas, dando espaço para o ouvinte absorver as informações e expor seus questionamentos, são boas sugestões para começar um diálogo. Afinal, o ser humano quer ser ouvido e perceber a atenção dada a ele”, complementa Sanches.

Operação sem praticidade – em diversos casos, o problema não é o negociador, mas o sistema ou equipamentos da organização. Nesse sentido, plataformas multicanais economizam fases. Desse modo, primeiro se tenta resolver o problema de forma prática por meio de chats e robôs dinâmicos, por exemplo, antes de entrar em uma longa chamada telefônica. 

Portanto, esse entrosamento é decisivo para o sucesso de uma entidade. “O jeito como você se relaciona com seus compradores definirá a qualidade de sua corporação diante do mercado”, finaliza Sanches.

Precisa de ajuda com essas reclamações? Entre em contato com a nossa equipe clicando no ícone do WhatsApp na sua tela.

Sobre a Total IP

A Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. 

Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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