Como manter a produtividade em uma rotina flexível?
O desempenho do atendimento aumenta em até 26% com as soluções da Total IP
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O aplicativo pode ser um grande aliado para os empreendedores
Em um mundo cada vez mais digital e globalizado, as pessoas são bombardeadas por conteúdos, fotos, textos e vídeos a todo o momento. Por isso, as marcas precisam ser extremamente cuidadosas e assertivas na hora de produzirem ações para atingir o seu público-alvo. Mesmo tendo essa dificuldade em mente, campanhas e promoções seguem sendo uma das ferramentas mais poderosas na hora de reforçar ou aproximar a sua empresa ao seu cliente, alavancar os seus negócios e mostrar-se presente no mercado. Por isso, conheça a API WhatsApp Business.
Por meio dessas ações é possível criar um posicionamento e uma lembrança na mente dos consumidores, se moldando como uma referência para a aquisição de produtos e serviços. “Nos dias atuais, o mercado é muito competitivo. Dessa forma, é preciso ter algum diferencial para se destacar da concorrência. Um bom atendimento e benefícios para os parceiros são boas alternativas”, explica o gerente comercial da Total IP, Tiago Sanches.
Alguns pontos demandam mais atenção no momento da concepção do projeto, como a adequação da ação a diversos fatores. Para render resultados mais assertivos e alinhados com o objetivo principal, alguns aspectos devem ser considerados pelas corporações:
Desenvolver um planejamento estratégico: parece clichê, mas apesar da clara relevância e benefícios trazidos por uma promoção, é importante reafirmar a necessidade de um planejamento prévio e um detalhamento criativo para a proposta atingir o sucesso esperado e não gerar uma frustração.
Identificar as necessidades do público-alvo: é preciso estar atento e de acordo com os anseios do público e, principalmente, aos valores e propostas externados para essa audiência. Esse momento é fundamental para alcançar o engajamento esperado e reforçar sua imagem de forma coerente e compatível.
Apostar em divulgação estratégica: além disso, outros fatores serão essenciais para o sucesso da campanha, tais como uma mecânica simples e uma boa divulgação do projeto nos meios escolhidos, seja ela feita para as mídias físicas, televisão ou redes sociais.
Criar uma estratégia de engajamento: outro quesito será contemplar a proposta com um alicerce criativo. Afinal, isso estimula a participação das pessoas e automaticamente reforçam a instituição dentro do imaginário.
Nos últimos anos, as redes sociais têm ganhado mais espaço na vida da população e a pandemia aumentou essa movimentação. De acordo com a pesquisa TIC Domicílios 2020, lançada pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação – Cetic, o Brasil chegou a marca de 152 milhões de usuários da Internet. Além disso, segundo estudo da Mobile Time, o volume de mensagens comerciais trocadas pelo Whatsapp no primeiro trimestre de 2021, cresceu 251% se comparado ao mesmo período de 2020.
Esses aplicativos são ótimas soluções para empreendedores. “O consumidor responde quando puder e como preferir. Dependendo da ocasião, ler se torna mais fácil e prático. No entanto, é essencial separar a conta pessoal da profissional. Dessa forma, você se conecta com mais gente e preserva sua privacidade”, explica Sanches.
Uma opção é a API WhatsApp Business da Total IP. Com ela, sua organização envia milhares de mensagens ativas, utilizando templates pré-cadastrados e homologados. A documentação de integração é disponibilizada de forma on-line, sendo 100% em português. Integrado, o recurso maximiza credibilidade com seus clientes por meio de uma conta oficial e verificada.
Ela é construída sob demanda e projeto para automação de atendimento nos chats originados no “Zap” receptivo e ativo ou no seu site, com respostas estruturadas e integração aos seus sistemas do negócio. Caso isso não seja suficiente, é simples fazer o transbordo para o imediato suporte humano. Tudo isso no aplicativo mais usado pelos brasileiros.
O sonho de todo vendedor é encontrar um comprador em potencial. Sendo assim, veja algumas dicas de como conseguir isso:
Abandone sua zona de conforto: essa é a melhor opção para vender mais e melhor. Você precisa conhecer seu mercado e isso exige um certo esforço. Se você está preparado para seguir adiante, encontrar e identificar seu alvo, a missão fica mais fácil.
Planeje suas ações: assim, criar um produto direcionado torna-se mais assertivo. Você precisa saber exatamente qual é o plano para atingir sua meta. Então, comece pelo básico: quais seus desejos e objetivos?
Faça o cliente entender a necessidade de ter seu produto: possibilitar a ele entender o seu negócio é parte da conquista.
Tenha o marketing como seu aliado: uma boa comunicação é crucial. Mantenha a mesma identidade visual em todas as frentes e interaja nas plataformas digitais. Prepare o conteúdo de acordo com quem você pretende atrair.
Portanto, fique de olho nessas possibilidades, siga os conselhos e aplique ferramentas tecnológicas em seu negócio. Entre em contato com a Total IP clicando no ícone do WhatsApp no canto da sua tela. Esperamos por você!
A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é utilizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agende Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.
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