Apagões e crise no setor elétrico: evite problemas
A tecnologia é a melhor aliada para o segmento de energia
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Ganhe credibilidade por meio da sua empresa
No Brasil, diversas áreas de risco são afetadas quando recebem chuvas, tempestades ou ventos fortes. Assim, muitas pessoas ficam sem energia. Por isso, ter um atendimento otimizado nessas situações, auxiliará os moradores afetados por esses problemas e fará a empresa se mostrar produtiva no mercado. Acompanhe, nesta matéria, como a Total IP+IA pode ajudar com as suas soluções.
Em momentos de crises climáticas extremas muitos chamados são abertos, sobrecarregando os contatos com as companhias. Com esse grande volume, é uma tarefa difícil manter o controle sobre essas questões e saber quais devem ser as prioridades. Logo, para quem foi prejudicado, a preocupação acaba tendo uma proporção elevada.
Conforme os dados da Enel, mediante a uma chuva forte, a interrupção no fornecimento de energia elétrica chegou a cerca de 104 mil imóveis, sendo mais de 50 mil deles só na capital de São Paulo. São Bernardo, com 8,8 mil casos, e Juquitiba, com 8,4 mil, foram as cidades com o maior registro de interrupções. No caso de Juquitiba, a ausência de energia ultrapassou metade das ligações da cidade, chegando a um percentual de 52%.
De acordo com Ariane Abreu, diretora de negócios e parcerias da Total IP+IA, possuir boas ferramentas para atender as demandas será vantajoso para a reputação da empresa. “Quando os clientes recebem retorno rápido, a corporação ganha credibilidade e acaba conquistando a confiança dos parceiros. Por isso, ter programas para sanar todas as dúvidas e resolver os problemas será fundamental”.
Alguns dos problemas mais comuns são a falta de posicionamento sobre o ocorrido, de qual forma terá uma regularização, o alto volume de ligações e mensagens, falta de atualização em tempo real e como citado anteriormente, a dificuldade de priorizar os atendimentos mais urgentes, como áreas de risco, hospitais e etc.
Com a tecnologia digital, alguns obstáculos podem ser vencidos. A Total IP+IA possui serviços para trazer mais credibilidade e utilização em momentos de crise.
Chatbots com IA
A inteligência artificial faz parte do dia a dia tanto corporativo quanto na vida pessoal dos indivíduos. Logo, com a facilitação de questões internas, o atendimento será mais assertivo. Com as configurações personalizadas, os clientes receberão atualizações, respostas frequentes e com maior rapidez.
Omni Center
Com canais de comunicação distintos, porém com alta demanda, ter uma padronização para os clientes será essencial. Por isso, o Omni Center te ajudará a atendê-los, seja com WhatsApp, Webchat ou e-mail. São diversos formatos, opções por voz, acesso a portais, divulgação de informações e muito mais.
Total Chat Center
Para realizar um chat de forma personalizada, essa solução ajudará na comunicação e na divulgação de informações. A distribuição das mensagens será um facilitador para informar quem deseja ter uma resposta mediante a uma situação. Desse modo, a corporação terá um melhor direcionamento para falar com os clientes.
Para Ariane, contar com essas estratégias para otimizar o atendimento será fundamental para ganhar credibilidade no mercado. “Com a tecnologia, muitas vertentes são abertas para as organizações melhorarem as suas formas de comunicação e serviço. Por isso, estar atento às inovações é crucial”, completa.
A Total IP+IA, além das soluções citadas por aqui, possui tantas outras no site para te ajudar em qualquer área do seu negócio. Demonstrar confiança será um dos passos mais importantes para a sua relevância. Assim, com todos esses métodos, tudo colabora para continuar em um crescimento no mercado.
Para saber mais, acompanhe o blog da Total IP+IA e fique por dentro de todas as novidades tecnológicas para o seu negócio!