Empresas de atendimento precisam de tecnologia!

Por Laura Pereira, Total IP - Publicado em 25/09/2024 08h00, última atualização em 25/09/2024 10h54
Empresas de atendimento precisam de tecnologia!

Depois da pandemia, o mercado em geral precisou aderir ainda mais ao universo virtual. Isso acarretou uma pressão competitiva e levou 44% dos empreendimentos a investirem em tecnologia, conforme pesquisas da Altimeter. Afinal, companhias com maior maturidade digital alcançam até 45% de crescimento de receita. Nesse cenário, contar com o Total IP Human Detector (THD) da Total IP para auxiliar nos processos de telefonia é a melhor estratégia. Entenda mais agora! 

O THD é atualizado conforme as exigências da Anatel 

Sua empresa foi impactada pelas novas determinações da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)? Ao limitar os mecanismos de disparos de chamadas e obrigar o uso de sufixo antes dos números, diversas operações precisaram driblar essa imposição para permanecerem ativas e competitivas diante das demandas do mercado. Nesse sentido, o THD é uma solução assertiva e 100% inteligente. 

De acordo com Tiago Sanches, Head de Vendas da Total IP, “desenvolvemos uma solução para sanar essa questão e corrigir as falhas. Afinal, a operação não pode parar”, afirma. Por isso, inclusive, disponibilizamos suporte 24 horas por dia, todos os dias da semana, a fim de prestar o melhor auxílio para nossos parceiros e não permitir lapsos nos procedimentos. 

Como funciona o THD? 

Para entender o funcionamento do mecanismo, Sanches explica suas aplicações práticas. “O THD opera por meio de uma dupla classificação de chamadas, separadas em pré e pós-atendimento. Nesse primeiro caso, elimina 88% das ligações improdutivas, reduzindo custos e demais gastos. Para o último, desconsidera com base no conhecimento aprendido ao decorrer do uso, logo, é uma ferramenta inteligente e atualizável”. 

Ou seja, a primeira categorização descrita possui o intuito de analisar e desligar os telefonemas antes mesmo de atingirem zero segundos, com uma velocidade surpreendente. Dessa forma, é possível driblar os pontos elencados pela Anatel, evitando gastos desnecessários com conexões improdutivas. 

Já o segundo é destinado para o restante, englobando os outros 22%, aquelas classificadas entre 0 a 2,9 segundos, com o objetivo de impedir as ineficazes, ganhando eficiência e rendimento. “É uma excelente alternativa para estar dentro da nova legislação e ainda sim ter procedimentos mais assertivos”, destaca o executivo da Total IP. 

Existem diversos benefícios em contar com o THD da Total IP

Para otimizar os processos, o sistema controla o fluxo em tempo real, por intermédio da memória DDR (Double Data Rate), bloqueando o canal antes de atingir as 100 mil tarifas limites. “Para não deixar o usuário à mercê quando o contato é desligado, enviamos um e-mail com uma mensagem sobre o ocorrido. Assim, mantém-se a comunicação clara e permite-se uma conexão com mais qualidade”, salienta Sanches.

Além dessas funcionalidades, pensadas diretamente para estar dentro da determinação da Anatel com efetividade, o THD apresenta outras aplicações inovadoras. Um bom exemplo é o contato humano conciliado com as facilidades da tecnologia. “Ele não impede o atendimento do agente, muito pelo contrário. Ao eliminar as ligações improdutivas, ele redireciona apenas aquelas efetivamente necessárias, assim, seu operador não precisa ficar parado ou discar número por número, o sistema automatiza essa etapa”, evidencia o executivo. Isso tudo com um tuning preventivo a cada duas horas, todos os dias. 

Dessa forma, ao contar com essa ferramenta, torna-se desnecessário checar constantemente o mailling, por exemplo, pois isso é feito em segundos no próprio sistema. Como consequência, é possível potencializar os resultados, economizar insumos, aumentar a produtividade do time e ainda investir em modernização para melhorar a experiência do consumidor. “Também é uma maneira eficiente de gerir os colaboradores, ao tirar as tarefas repetitivas e descomplicar o dia a dia corporativo, alcança-se resultados muito mais satisfatórios”, pontua Sanches. 

Investir em tecnologia é certeza de retorno 

Enfim, segundo um levantamento da Sambatech, 85% das entidades ainda não possuíam iniciativas em transformação digital, mas já perceberam o quanto é importante se atentar no assunto. Concomitantemente, 76,2% das marcas já estavam desenvolvendo e implementando estratégias para tornar suas operações mais tecnológicas. Por isso, não fique para trás! 

Se você quer entender como a tecnologia, principalmente vinculadas às ligações telefônicas, pode ser a maior aliada da sua operação, aumentando a satisfação do seu time e do seu consumidor, conte conosco! Esteja no aplicativo preferido do seu público, fale conosco pelo WhatsApp ou Tel: (11) 3355-3400. Veja outras soluções!

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