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Empoderamento é a chave para se tornar uma mulher de TI

Empodere-se!Nesse sentido, o empoderamento feminino é a melhor forma de driblar esse contexto. “Afinal, isso não significa distribuir privilégios ou se sobressair em alguma situação. É buscar ações promotoras de mudança, tendo como foco a igualdade entre pessoas e suas condições de vida”, [...]

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 08/03/2021 08h00, última atualização em 29/03/2022 20h36
Empoderamento é a chave para se tornar uma mulher de TI

Empodere-se!

Nesse sentido, o empoderamento feminino é a melhor forma de driblar esse contexto. “Afinal, isso não significa distribuir privilégios ou se sobressair em alguma situação. É buscar ações promotoras de mudança, tendo como foco a igualdade entre pessoas e suas condições de vida”, explica a diretora acadêmica na escola de tecnologia Skill Lab Brasil, Priscilla Mariano.

As consequências desse sexismo, passado hereditariamente, estão enraizadas em nossa cultura e refletem no mercado de trabalho brasileiro. Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), temos mais de 580 mil profissionais de TI no país, sendo apenas 20% mulheres.

No Brasil, elas recebem salários inferiores ao sexo oposto, contudo, desempenhando  as mesmas funções. De acordo com a pesquisa realizada pela Revelo, essa diferença é de cerca de 17,4% a menos comparada aos salários deles. 

Adquira conhecimentos sempre

Muitas moças também precisam enfrentar o desafio de vencer a defasagem de aprendizado e a qualidade na educação pública. Por isso, “a mulher deve saber se empoderar para realizar seu sonho e, assim, conquistar sua posição no mercado. Assim, é preciso buscar suas próprias oportunidades de crescimento”, analisa a diretora.

Procurar especializações e até cursos gratuitos são excelentes formas de absorver os conhecimentos e habilidades exigidas pelo mundo corporativo. Além disso, de forma rápida e eficaz. Muitos deles ainda são on-line, possibilitando a elas conciliar suas responsabilidades pessoais e profissionais.

Além de investir na educação e focar no aprendizado técnico, é imprescindível desenvolver as soft skills. Habilidades emocionais e comportamentais cada vez mais valorizadas pelo mercado. “Resiliência, comunicação, negociação, gerenciamento de crises e inteligência emocional (IE) são aptidões essenciais no dia a dia para lidar com as dificuldades e, principalmente, conquistar altos cargos”, complementa Priscilla.

Além disso, “é importante facilitar o ingresso na área, quebrar paradigmas e dar oportunidades. Afinal, vários estudos comprovam a melhora da performance e da lucratividade dos negócios com ‘cabeças’ como elas”, expõe o diretor de tecnologia da Total IP  – Soluções e Robôs para Contact Centers, Giovane Oliveira.

Elas fazem a diferença na organização

Segundo a consultoria de marketing digital feita pela TWIRI, 27,4% das companhias brasileiras não possuem nenhuma gestora. Além disso, em 32,3% desses postos, a presença delas não passa de 10% do total das posições de liderança.

Para mudar essa realidade, as redes de networking são excelentes alternativas para conquistar contatos e fortalecer os vínculos profissionais. “Cabe a todos os indivíduos, principalmente, os colaboradores almejarem e garantirem um universo heterogêneo. Engana-se quem pensa nessa missão como restrita ao departamento de Recursos Humanos (RH)”, complementa Oliveira. 

Sua companhia tem uma gerência feminina? Feliz dia Internacional da Mulher!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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